IPTU 2024

sábado, 9 de junho de 2012

PT de Valença faz encontro para marcar data da convenção

"O momento que Valença vive pede calma e maturidade".
Martiniano Costa - Pré-candidato a Prefeito (PT)


O pré-candidato a prefeito de Valença, Martiniano Costa, após cumprir uma intensa agenda política, se prepara para a Convenção Municipal do PT, que será marcada no próximo dia 16/06, quando a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores estará presente no Encontro Democrático com os filiados do partido. No evento, serão debatidas a conjuntura eleitoral, a chapa majoritária e as coligações proporcionais do partido para as eleições municipais. Enquanto isso, Martiniano continua conversando com os líderes da boa política de Valença para aglutinação de forças que represente o coletivo de partidos e produza uma boa aliança em torno do grande projeto de transformação de Valença.

O desenho eleitoral de Valença conta com o anúncio, nos próximos dias, da união da base aliada para enfrentamento entre os dois projetos políticos existentes na Bahia. Nesse sentido, o PT vem dialogando com todos os partidos que fazem parte do projeto governamental em busca de uma composição competitiva, decidida de forma conjunta e articulada entre todas as forças políticas que tem se aproximado.

“O PT não tem pressa. A decisão está sendo tomada coletivamente, ponderando todos os critérios, com uma análise minuciosa do quadro político, considerando o diálogo com todos os partidos”, destaca Martiniano.

Nessa trajetória até aqui, Martiniano optou pelo debate qualificado para elaborar o que ele chama de “cartilha” de proposições, ou seja, um documento de compromissos que norteará o plano de governo. A proposta de construção política da pré-candidatura de Martiniano Costa (PT) é a escuta dos segmentos da sociedade para reunir as ideias construídas a partir de quem vive os problemas.

A inclusão das propostas sob a perspectiva de quem vive a realidade das dificuldades diariamente registrou os principais anseios de alguns segmentos da sociedade valenciana. As propostas coletadas nos encontros referenciaram o Plano de governo, que está sendo pré-elaborado por uma equipe de lideranças dos movimentos sociais e populares, técnicos e profissionais valencianos de diversas áreas. Nas reuniões com os partidos e andanças pelos bairros e zona rural, muitas propostas boas tem sido incluídas no documento, que só terá sua conclusão após a discussão com toda a base política e a formação das coligações. "O plano de governo terá a cara da grande aliança que estamos fazendo e respeitará a opinião de todos", garante Martiniano. 

A Jornada pelo Desenvolvimento realizada pela CUT nos dois mandatos de Martiniano, que também possui um coletivo de trabalhadores e trabalhadoras, é a matriz dessa concepção de diálogos setoriais para tirar propostas concretas, principalmente nos anos eleitorais, quando se faz um balanço da situação geral do município e a preparação para a mudança de gestão.

“Valença tem que crescer com um olhar atento a todos os cidadãos e cidadãs que nela vivem”, enfatiza Martiniano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário