+ DE 20 obras

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prefeitura de Cairu começa Curso de Condutores Turísticos nas Comunidades de Galeão e São Sebastião


A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal de Turismo, começou no dia 29/05 o Curso de Condutor Turístico na comunidade do Galeão e no último dia 04/06 na comunidade de São Sebastião. Os cursos são resultados diretos dos encontros de turismo de base comunitária realizados nos mês de abril pela Secretaria Municipal de Turismo. 

De acordo com o Prefeito Hildécio Meireles os cursos foram solicitados pelas comunidades e a Prefeitura de Cairu está realizando essas primeiras capacitações com recursos próprios. "Galeão e São Sebastião têm um grande potencial turístico que poucas pessoas conhecem e o curso irá preparar a comunidade para receber o visitante e conduzí-lo aos atrativos turístico valorizando a identidade cultural local" disse Hildécio.

Um total de 44 alunos está participando dos cursos que tem carga horária de 40 horas e são ministrados pelo Instituto Imagem com os seguintes assuntos: Conscientização turística – Turismo como qualidade de vida, técnicas de guiamento, criação de roteiros turísticos; Relações interpessoais – Percepção de si e do outro; comunicação e relacionamento humano, seu papel na formação da imagem do município; Primeiros Socorros - Conceitos básicos de primeiros socorros e atitudes de um socorrista, Funções Vitais, Etapas do socorro, Reanimação cardiorrespiratória, Asfixia, Afogamento, Desmaio, Convulsão, Estado de choque, Hemorragias, ferimentos entre outros.

Segundo o Secretário de Turismo de Cairu, Júlio Oliveira, "Galeão e São Sebastião terão a oportunidade de desenvolver um turismo de base comunitária onde os benefícios da atividade turística priorizam atender a população local, preparando o capital humano para o mercado de trabalho".

Os próximos cursos no município serão realizados pelo IFBA, através do PRONATEC COPA. São cursos de Inglês, Espanhol, Condutor de Visitante, Organização de Eventos, Recepcionista de Meios de Hospedagem, Camareira de Meios de Hospedagem. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo e maiores informações obtidas através do telefone (75) 3652-1699 ou do e-mail seturcairu@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário