IPTU 2024

quinta-feira, 28 de junho de 2012

MaCRo promove "Forró das Chaves" no próximo sábado


I Forró das Chaves. É com este título inusitado que a MaCRo (Casa de Cultura Maria Cláudia Rodrigues) promove sua festa junina no próximo dia 30/06, às 19h. O show entre amigos e convidados que promete também uma quadrilha improvisada puxada pelo ator Marinaldo Coutinho. A entrada custa R$ 5,00. Recomenda-se ainda que os convidados venham caracterizados com roupas típicas.

Contará com música ao vivo, com o show do grupo "Ex quadrilha da Fumaça", formada por Juli Jupter, Aymare Passos, Matheus Santana, Fred Gazo e convidados, que animará a noite com um repertório variado. Seguindo o estilo consagrado pelas Ocupações Culturais, não faltarão também poemas e performances culturais para alegra a noite na MaCRo. 

A produção é mais uma vez assinada pelo grupo OPECADO (Oficina Permanente de Criações Artísticas Deus Omni) e surgiu de mais uma releitura das tradições, já que no fim do mês comemoram-se os festejos de São Pedro. “É clássica a história bíblica onde Pedro recebe as chaves do céu: ‘O que ligares na terra será ligado no céu, o que desligares na terra será desligado no céu’ (Mat. 18, 18), lembra Adriano Pereira (membro do grupo OPECADO e um dos idealizadores da MaCRo). Também representa um balanço das atividades da instituição no primeiro semestre de 2012. “Ao longo desse período a MaCRo foi o nosso portal para através da arte fazermos ligações entre artistas, parceiros e produções que chegaram inclusive em outros continentes como a apresentação da Orfã do Rei em Angola, na África”, comenta Adriano.

A entrada será para ajudar na manutenção da MaCRo a qual recebe também o apoio da Rio Mar Modas, Secretaria Municipal de Cultura, CUT – Bahia e APLB – Sindicato. A MaCRo fica situada na Praça Barão do Rio Branco, n 8 – São Felix, em frente à Igreja Assembléia de Deus, próximo ao Fitnes Park, mais conhecido como Jardim de João Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário