IPTU 2024

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Governo e Sociedade discutem políticas para povos de cultura cigana

Plenária governamental acontecerá no Rio de Janeiro comemorando o Dia Nacional do Cigano - 24 de Maio

Representantes de nove ministérios se reúnem no próximo dia 25, no Rio de Janeiro, com lideranças dos povos de cultura cigana, dos diversos clãs e de diferentes Estados da Federação. A atividade é coordenada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e tem como objetivo a coleta de subsídios para elaboração de um Plano de Ação Governamental que atenda demandas desse grupo.

"O encontro deve contribuir para que os agentes do governo supram a lacuna gerada pelo desconhecimento", afirma a secretária de Comunidades Tradicionais, Silvany Euclênio. Ela explicou que um dos maiores entraves para a implementação de políticas públicas direcionadas a esse segmento populacional é a fragilidade dos dados à disposição dos gestores, principalmente no que tange ao modo de vida e às necessidades dos povos de cultura cigana no Brasil.

O evento é realizado pela Seppir, em parceria com os Ministérios da Cultura, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Meio Ambiente, da Educação e da Saúde, Secretaria de Direitos Humanos, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Secretaria Gral-PR, Secretaria de Políticas para as Mulheres, e celebra o Dia Nacional dos Povos de Cultura Cigana, instituído em 2006, através de Decreto assinado presidente Lula.

Informações:
Data: 25/05/2012
Local: Auditória da Superintendência do IPHAN no Rio de Janeiro. Av. Rio Branco, 46 - 3º andar - Centro/RJ no auditório do 3º andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário