IPTU 2024

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Estudantes de Cairu visitam IFBA de Valença


Estudantes 9º Ano do Ensino Fundamental de Cairu, da Escola Municipal Abdon Abdala Ché, realizaram, na última quarta-feira 23, uma interessante visita institucional ao IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) Campus de Valença. A caravana foi formada por 32 alunos, coordenados pela vice-diretora Eliângela Pimentel e acompanhados pelos professores Railton, Joelma, Juliano e Janine. 

Esta atividade faz parte do programa de motivação desenvolvido pela Secretaria da Educação do Município, que leva os jovens a encararem os estudos com mais afinco, com o objetivo de ingressarem, no ano que vem, em colégios federais instalados em Valença, os quais apresentam níveis de ensino público de maior qualidade, voltados para o mercado de trabalho e para formação completa dos jovens-cidadãos, que estarão aptos a estudarem no ensino médio em 2013. 

A comitiva de Cairu foi recebida pelo diretor geral do IFBA Valença, Egberto Hein da Silva, que passou para o Assistente de Alunos, Hilas Almeida, a condução da agradável visita. Os cairuenses conheceram a filosofia de ensino do instituto, suas normas de funcionamento e um pouco dos cursos oferecidos para estudantes oriundos do Ensino Médio na modalidade integrada, que une a formação escolar em si e a capacitação profissional nas áreas técnicas de Aquicultura, Informática e Turismo. 

O roteiro comportou também um passeio pelas instalações do Ifba – departamentos administrativos, salas de aula, biblioteca, oficinas, laboratórios e quadra poliesportiva –, além de informações sobre o Processo Seletivo 2013 e sobre o Curso Preparatório gratuito, oferecido pela OPS (Organização Parceiros da Sociedade) aos estudantes de escolas públicas, que realizarão o “vestibular” no fim do ano.

Os alunos de Cairu gostaram bastante da excursão e aproveitaram a visita para garantir a participação no curso preparatório, que revisa os conteúdos das disciplinas do 6º ao 9º ano. Foram preenchidas as fichas de inscrições e algo em torno de 30 estudantes carimbaram suas matrículas para o antigo “Pré-Cefet”, com aulas todos os sábados, das 8 às 12 horas, nas instalações do próprio IFBA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário