IPTU 2024

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CAIRU - Secretaria da Cultura apresenta Programa de Financiamento para Recuperação de Imóveis Privados

Na quinta feira, 10 de maio, a Secretaria da Cultura de Cairu apresentou o Programa de Financiamento para Recuperação de Imóveis Antigos aos proprietários da Sede do Município, localizados nas Ruas Barão Homem de Melo (Rua Direita), Benjamin Constant , Avenida Visconde de Cairu e nas Praças Teixeira de Freitas, Marechal Deodoro, Coronel Francisco Ribeiro Passos e Vereador José Edson Palma – núcleo antigo e entorno do Convento e da Igreja Matriz do Rosário. A reunião foi realizada no Convento de Santo Antônio.

O programa, mostrado pelo secretário da cultura Isaías Ribeiro, envolvem pelo menos quatro entes da relação público-privado, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), órgão do Ministério da Cultura; o Banco do Nordeste – Agente bancário do Governo Federal, que promove o desenvolvimento sustentável da região; a Prefeiturade Cairu e os beneficiários em potencial (proprietários e comerciantes das áreas tombadas). 

Na ocasião, os participantes tiraram dúvidas acerca das linhas e ações que são possíveis financiar, através do programa e, após uma razoável discussão, os presentes firmaram compromisso de apresentarem, à Secretaria Municipal da Cultura, suas propostas contendo uma breve descrição do que desejam financiar para os seus respectivos imóveis. O prazo para a entrega das propostas vai até o próximo dia 10 de junho. 
(Com informações do http://culturacayru.wordpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário