IPTU 2024

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deputado culpa governador pela greve dos professores baianos

O principal motivo da GREVE é o não cumprimento do acordo pelo governador Wagner. O acordo (assinado em 11/11/2011) diz que "O reajuste salarial dos professores estaduais será o mesmo do piso salarial nacional, nos anos 2012, 2013 e 2014", que este ano foi de 22,2%. O acordo baiano virou Lei aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2011...

O deputado Bruno Reis (PRP) culpou, nesta terça (17), o governador Jaques Wagner (PT) pela greve dos professores baianos.

A declaração foi feita na Assembleia Legislativa. Ele comparou os salários dos profissionais com o reajuste concedido pelo governo com o intuito de cobrar o cumprimento de um acordo feito em 2011.

“A prefeitura de Salvador, que está em situação financeira complicada, concedeu ao professor um aumento que variou de 22,22% a 54%. Tem profissional de ensino na capital que vai ganhar até R$9,5 mil. Por que o governo não pode fazer o mesmo? Por que o governo não cumpre o acordo assinado em novembro do ano passado com os docentes? A resposta é: por falta de vontade política. O governador Jaques Wagner está reprovado quando o assunto é educação”, disse.

O acordo firmado prevê um reajuste de 22,22% para equiparar o salário oferecido na Bahia ao piso nacional. Além disso, ele comparou a postura do governador com a de quando ele era sindicalista. “Não há outro culpado pela greve senão o governador. Imagino que, nos tempos em que era sindicalista, Wagner tinha palavra e exigia que os acordos com os patrões fossem cumpridos. Agora que é patrão, que mora no palácio, não respeita nem decisões da Justiça e muito menos os acordos com os servidores”, criticou.

(Cláudio Humberto)

3 comentários:

  1. parabéns Deputado, por ter coragem de estar do lado da educação e não puxar saco de governistas.

    ResponderExcluir
  2. Se existe este este acordo,poender o que é lei verdadeiramenterque a APLB está sendo ameaçada de ser multada e os nossos salários de serem descontados?Não consigo entender o que é lei de verdade.Existem direitos aqui na Bahia?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Deputado Bruno Reis.
    Será lembrado por esta defesa. Estar ao lado dos desfavorecidos.
    Precisamos de mais HOMENS assim. Que não tenham receio de falar a verdade e de ser coerente, e sensato nas escolhas.
    Um acordo foi feito, deve ser cumprido, o contrário é atitude de moleque!

    ResponderExcluir