IPTU 2024

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VAI SER DE LENHAR! Magary Lord e Jau no Festival de Música de Valença, dia 10 de março

As duas mais interessantes aparições musicais baianas da atualidade serão as grandes atrações do I Festival de Música de Valença, marcado para o próximo dia 10 de março, a partir das 21 horas, no espaço verde da Churrascaria Tradição. A realização é da Vitória Régia, com patrocínio da Petrobras, Lojas Guaibim e Nova Schin.

Show de bola!

Antes de mais nada, o valenciano, produtor de eventos, Franquinho, da Vitória Régia, mostra que sabia que Magary Lord iria estourar no carnaval. Se ele deixasse para fechar o contrato hoje não encontraria espaço na agenda da grande revelação do Carnaval de Salvador 2012.  

Magary Lord e sua filha Kalinde Maiara, juntos na interpretação da música “Inventando Moda” são simplesmente imperdíveis.

Entretanto, Magary não apareceu por acaso. Está na música há muito tempo e agora é o tempo dele.

Percussionista de profissão, a qual o levou ao contato com vários ritmos e, por fim, a se apaixonar pelo Semba, cujo significado é umbigada, ritmo originário contagiante da Angola, com presença marcante na cultura daquele país, que há séculos deu origem ao Samba no Brasil.

Movido por este encantamento, deixando aflorar o seu lado cantor e compositor, Magary Lord iniciou sua pesquisa musical. A dedicação o levou a produzir um trabalho de laboratório, onde misturou o Semba à “Black Music”: rock, reggae, funk, soul, e ritmos tradicionais do recôncavo baiano, como o Samba de Roda e o Samba de Bordão, culminando nesse furação musical, o  BLACK SEMBA, que banhará Valença no dia 10 de março.

JAU
Quanto a JAU, dispensa apresentações. O moço já é por demais conhecido. Esteve recentemente aqui no Festival de Primavera do Morro e na Expo Agro-Florestal do Guaibim. O show dele é fenomenal.

Mas o Festival de Música de Valença promete também, na sua grade, artistas locais e manifestações culturais da nossa raiz.


Somos TODOS pura ansiedade à espera deste grande dia.
 ________________________________________

BÔNUS INVENTANDO MODA:
TODO MUNDO LÁÁÁÁÁ...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário