IPTU 2024

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CABACEIRAS - Inscrições abertas para o XI Festival de Declamação de Poemas de Castro Alves

O POETA DOS ESCRAVOS...
Interessados em participar da 11ª edição do Festival de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves já podem se inscrever.

O evento acontecerá no dia 10 de março em Cabaceiras do Paraguaçu, município do recôncavo, que integra o conjunto de atividades que será promovido pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), para celebrar os 165 anos do nascimento do trovador baiano.

As ações serão no Parque Histórico Castro Alves, que fica situado na Praça Castro Alves, nº 10.  

Durante o concurso, pessoas de diversas regiões do Estado e de todas as idades entoam os versos do poeta baiano, levando sua obra ao grande público. Os inscritos são analisados por um júri composto por técnicos da DIMUS, diretores de teatro, poetas e profissionais da área de literatura, que avaliam os seguintes critérios: interpretação, originalidade, criatividade e fidelidade ao texto declamado.

Os cinco primeiros colocados são contemplados com prêmios que variam entre R$ 500 e R$ 1.500 e se apresentam também no dia 14 de março, durante as comemorações do aniversário de Castro Alves.

As inscrições para o festival estão abertas até 5 de março e devem ser efetuadas pelo telefone (75) 3681-1102 ou através do blog www.dimusbahia.wordpress.com. Não é permitida a participação de servidores estaduais. Crianças a partir de 10 anos podem concorrer, desde que estejam acompanhadas dos responsáveis.
(CLEISIANE MARQUES - Representante Territorial da Cultura do Baixo Sul 75-9985.8405)

Nenhum comentário:

Postar um comentário