A reforma torna realidade melhorias requisitadas pela comunidade escolar local. A expectativa é que a revitalização tenha grande impacto positivo no dia a dia da escola.
O Colégio João Leonardo passa pela maior reforma de sua história. As obras estão sendo executadas desde 09 de janeiro e seguem em ritmo acelerado. Parte do telhado (madeiramento e telha) do pavilhão das salas de aula já foi trocada, dando outro aspecto visual à escola, mais segurança e qualidade do ambiente. Além da reforma geral do telhado, com colocação de telhas cerâmicas e madeiras novas, nas salas de aula também serão feitos serviços de revestimento das paredes, além da troca do piso também dos corredores de acesso. Estão ainda incluídos no projeto a reforma da cozinha, troca de portas e janelas, reboco e pintura geral.
“O recesso é curto e como não é uma reforma pequena, são muitos serviços que estão sendo executados, necessitando de pelo menos 03 meses de duração. Não se faz tudo isso do dia para a noite, até porque estamos exigindo qualidade dos serviços”, pontua a diretora regional de Educação, Flordolina Angélica de Andrade.
Atualmente, os alunos do diurno matriculados no JL estão estudando no Colégio Gentil Paraíso Martins, e os do noturno, no Elísio Pimentel Marques e Lomanto Júnior.
“Os contratempos causados pela reforma são mínimos comparados a situação que o João Leonardo estava antes. A mudança temporária para outras escolas garante o cumprimento do ano letivo, sem atrasos. Valerá a pena aguardar a conclusão. A escola ficará bonita e finalmente com condições de atender melhor os professores e alunos”, destaca o técnico administrativo Domingos Ribeiro de Assis.
TOQUE FINAL
O Colégio João Leonardo passou por quatro reformas nos últimos 04 anos com investimento na ordem de 240 mil reais, em que a escolha dos serviços e licitação foi realizada por uma comissão de professores da própria escola. As obras anteriores realizaram serviços de primeira necessidade (restauração completa das redes elétrica e hidráulica, banheiro, muro, forros, etc.). Agora, fecha a revitalização física do prédio com os outros serviços que faltavam. A quadra será reformada e coberta ainda em 2012.
Por ser uma reforma acima dos limites orçamentários permitidos para licitação pela própria unidade escolar, a obra atual foi contratada pela SUCAB - Superintendência de Obras e Construções do Estado da Bahia, que também é responsável pela fiscalização da execução dos serviços, com apoio da Drª Klênnia Silva, arquiteta, Inspetora da Rede Física da DIREC-05.
Para Flor, “a reforma do Colégio Estadual João Leonardo marca mais uma vez a presença do Governo do Estado na melhoria do Ensino Público de Valença”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário