+ DE 20 obras

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ANIVERSÁRIO DO PT CONSAGRA VALENÇA COMO PRIORIDADE NAS ELEIÇÕES DE 2012

Aos gritos de “AGORA É 13!”, a platéia presente na Câmara de Vereadores, no último domingo, 12/02, clamava pela candidatura própria do PT, anunciando uma nova era para Valença, num governo verdadeiramente inédito no município. A presença do presidente do PT estadual, Jonas Paulo, confirmou a importância de Valença para o projeto político do PT na Bahia, frente às eleições municipais de 2012. Nesse domingo, várias cidades baianas também organizaram eventos de aniversário dos 32 anos do partido, mas Jonas Paulo escolheu Valença para prestigiar. Segundo o próprio presidente do PT na Bahia, Valença é uma das 20 cidades prioritárias para o PT no Estado.

Em sua fala, Jonas Paulo destacou o papel da CUT, sob a liderança de Martiniano, para o fim da greve da PM. Para isso, a Central Única dos Trabalhadores da Bahia instalou um gabinete de negociação dentro da sede do PT estadual e conseguiu reunir diversos líderes de outras corporações policiais ligadas à CUT para evitar o confronto e defender o direito dos trabalhadores. “A entrada de lideranças de outras polícias nas conversações foi fundamental e Martiniano conduziu muito bem o diálogo entre Governo e PM. Tudo acabou bem e a greve teve dois vencedores,” disse Jonas Paulo. Em sua fala, o presidente destacou ainda o equilíbrio e serenidade do governador Jaques Wagner: “O PT é governo, mas não mudou de lado. Tivemos um desfecho pacífico, sem maiores danos para ambas as partes. Nesse ponto, a CUT ajudou a pôr fim à greve sem os transtornos aos policiais causados em 2001, sendo garantido o atendimento das reivindicações dos trabalhadores policiais”.

Salete Lucena, Presidente da APLB, alertou: "Vamos esquecer 2004 e 2008. Agora a realidade é outra. Se Lula desistisse porque perdeu duas eleições, o que aconteceria com o Brasil? O que acontecerá com Valença, se nós não formos à luta por um governo do PT para mudar de verdade essa cidade? Vamos botar a estrela no peito, sem medo de ser feliz!".

Também estiveram na Câmara de Vereadores os secretários de organização e geral, Everaldo Anunciação e Osmar Galdino, respectivamente. O aniversário do PT contou também com as presenças do presidente do PT Valença, Marcelo Borges; do presidente do PP, Cláudio Queiroz e do PTC, Ademilton Ferreira; presidente do PV, Vital dos Santos; da diretora da DIREC 5, Flordolina Angélica; do deputado estadual e ex-presidente do PT, Marcelino Galo, do presidente da CUT-Bahia, Martiniano Costa e lideranças da sede e zona rural.

Ao final de sua fala, o presidente da sigla estadual, Jonas Paulo, destacou a importância de o PT lançar candidatura própria e convocou os filiados para um grande mutirão de unidade e consolidação do partido. “O nosso partido irá caminhar com os partidos aliados e deveremos ter a consciência para que possamos unir o PT de Valença e defender uma candidatura de porte, como Valença merece”, disse Paulo.

Marcelo Borges, presidente do PT municipal, ressaltou que “nossos adversários estão lá fora e não aqui dentro. O nosso partido é diverso, mas o que os filiados decidirem, será e vamos todos á luta, juntos, com unidade".

Para encerrar a festa, todos repartiram um grande bolo e cataram parabéns, simbolizando a grande união por Valença. Depois, entoando o coro "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula", os filiados homenagearam Lula e fizeram uma corrente de energia positiva pela sua recuperação.
(PT Em Movimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário