IPTU 2024

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lançado edital para Concertos Didáticos

 Os selecionados farão apresentações em escolas da rede pública até novembro de 2012 com repertório de, pelo menos, um terço de obras de compositores brasileiros 

Inscrições abertas até 25 de março
Quinteto Villa-Lobos: Concertos Didáticos nas Escolas
O Edital do Prêmio Funarte de Concertos Didáticos vai selecionar projetos para a realização de concertos didáticos em escolas da rede pública, por duos, trios, quartetos ou quintetos vocais e/ou instrumentais de músicos brasileiros ou radicados no país há, no mínimo, dois anos. A publicação ocorreu no Diário Oficial da União, de 10 de fevereiro.

Serão contemplados 22 projetos, cada um no valor de R$20 mil (sujeito à tributação prevista em lei), totalizando R$ 500 mil de investimentos.  

Podem participar da seleção pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, cujo estatuto ou contrato social tenha como objeto o desenvolvimento de atividades relacionadas à produção artística-cultural. Os participantes podem concorrer com até três projetos, com músicos e repertórios diferentes, dois quais apenas um poderá ser selecionado.

As propostas deverão prever a realização de, no mínimo, oito apresentações para duos e trios e seis para quartetos e quintetos, em diferentes escolas da rede pública. O repertório deverá incluir pelo menos um terço de títulos de obras de compositores brasileiros.

As propostas serão apreciadas por Comissão de Seleção, composta por cinco membros, sob a coordenação do Centro da Música.

Os critérios de seleção se baseiam na qualidade e excelência dos projetos; na qualificação dos profissionais envolvidos; na presença de música brasileira; e na clareza dos objetivos e viabilidade de execução da proposta.

Para saber mais dê um clique aqui:
http://www.funarte.gov.br/musica/lancado-edital-para-concertos-didaticos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário