O sistema operacional Windows 8, da Microsoft, já apresentado mundialmente em sua versão beta, foi um dos destaque na abertura da Consumer Electronics Show 2012 (CES), a maior feira de eletrônica do mundo, realizada todos os anos em janeiro, em Las Vegas.
Na ocasião, o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, repetiu diversas vezes que a grande inovação da empresa para este ano é o Windows 8, que promete personalizar o acesso do usuário ao computador de forma única e inovadora. Para isso, o novo sistema operacional traz uma interface mais limpa e bem diferente do visual das versões anteriores.
A tela inicial, por exemplo, tem o formato de um mosaico e permite ao usuário criar um painel com recursos e ferramentas que atendam a sua necessidade. Esta nova interface, chamada de Metro UI, também traz suporte para multitarefas e vista dividida, oferecendo a possibilidade de usar duas aplicações em uma única tela.O presidente-executivo da Microsoft informou, ainda, que o Windows 8 funcionará em máquinas já equipadas com o sistema operacional Windows 7 sem a necessidade de atualização de hardware, e que, em fevereiro, haverá a inauguração da loja de aplicativos Windows Store.
O sistema operacional Windows 8 ainda não tem data oficial para lançamento, mas está previsto para 2012. A Microsoft também comentou que o novo sistema operacional funcionará em PCs e tablets com processadores Intel, AMD e ARM.
Esta foi a última participação da Microsoft na abertura da CES, evento do qual a companhia é protagonista há 14 anos. A decisão visa adequar o calendário de lançamentos dentro do próprio cronograma da empresa, modelo adotado por outras gigantes da tecnologia como o Google e a Apple, que organizam os seus próprios eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário