IPTU 2024

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prefeitura de Cairu em parceria com Ministério das Cidades entrega 30 casas populares na Sede‏

Os moradores de diversas áreas de risco localizadas na Sede do município de Cairu estarão muito mais tranquilos na próxima temporada de chuvas. O secretário de Ação Social Fernando Brito entregou no dia 29 de dezembro de 2011, representando o Prefeito Hildécio Meireles, aos novos proprietários as chaves das 30 unidades habitacionais isoladas construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida através de parceria entre a administração municipal e o Ministério das Cidades.

O investimento de aproximadamente R$ 510 mil reais beneficiará trinta famílias cairuenses de baixa renda que viviam em casas de taipa em condições de vulnerabilidade social. As unidades habitacionais ficam localizadas na Rua da Prata, Rua do Cajueiro, Rua do Outeiro, Rua da Bica, Rua Nilo Peçanha, Rua da Brasília, Rua do Cajueiro e na Avenida Santo Antônio, possuem 42m², dois quartos, cozinha, varanda, além de sanitário azulejado e piso de cerâmica em toda a casa.

De acordo com o Secretário Fernando Brito a construção dessas unidades habitacionais revela a preocupação de toda a administração municipal com a dignidade dos beneficiados. “São casas populares sim, mas com materiais de qualidade para assegurar a segurança e o conforto dessas famílias que antes viviam em situação de precariedade total”, disse Fernando Brito.

O setor habitacional tem sido uma das prioridades da gestão do Prefeito Hildécio Meireles. Outros projetos voltados para a diminuição do déficit habitacional no município tem sido promovidos pela gestão municipal, a exemplo da distribuição de 115 lotes de terras nas comunidades de Torrinhas e Garapuá, das obras de infraestrutura do conjunto habitacional Nova Cairu e da realização do cadastramento de famílias para o programa de reformas e melhorias habitacionais. Um projeto especialmente voltado para os moradores do local denominado “Hotel da Rua do Fogo” na Sede do município também vem sendo formatado pela administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário