IPTU 2024

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Gasolina vai ficar mais cara...

A gasolina deve ficar mais cara nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato doComércio de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis-BA), José Augusto Costa, que alerta sobre a possibilidade de aumento a qualquer momento. Segundo Costa, os postos de combustíveis repassarão o aumento do litro do combustível que deverá ser reajustado ainda este mês pelas distribuidoras. No entanto, ainda não há previsão para o índice de reajuste.

O motivo da alta, que deve ocorrer em todo o País, segundo Costa, seria o período de entressafra dacana-de-açúcar no centro-sul, principal região produtora de combustíveis. “Quando ela (a safra de cana-de-açúcar) acaba, a gente tem uma dificuldade muito grande (no abastecimento). O momento mais dramático será de agora, início de janeiro, até o final de abril, que é o período em que teremos dificuldade de quantidade de produto suficiente para o mercado. Vamos apenas repassar aos consumidores o valor do reajuste dos distribuidores”, justifica.

Hoje, o consumidor soteropolitano paga, em média, R$ 2,79 pelo litro da gasolina, que contém cerca de 20% de álcool em sua composição. De acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras, ainda não há nenhuma informação sobre a mudança de preços na refinaria.

Escassez - A dificuldade de oferta do produto já é vista nos postos de gasolina da cidade. Desde a última quarta-feira, dia 28, os estabelecimentos não recebem combustíveis, mas a escassez do produto não teve muito reflexo devido ao feriado de final de ano. “Metade dos postos de combustível não tinha produto para vender neste final de semana”, destaca Costa.

A expectativa, segundo ele, é de que a situação seja regularizada ainda nesta terça-feira, 3, quando os postos devem ser reabastecidos.
(A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário