+ DE 20 obras

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tiro de Guerra forma a 3ª turma em Valença

O Tiro de Guerra de Valença, localizado no bairro do Novo Horizonte realizou na manha deste sábado (03), solenidade de entrega de certificados e diplomas a turma formada por 46 atiradores do TG 06-005. Após instruções com arma, ordem unida e atividades físicas em 2011, os novos recrutas concluíram a preparação para defender a pátria. Autoridades participaram da solenidade de formatura, Presenciado por familiares e amigos, os soldados desfilaram na cerimônia.  

O Tiro de Guerra, que visa formar reservistas do Exército Brasileiro, é de caráter voluntário em Valença. Contudo, muitos não veem dificuldade em acordar cedo para participar das instruções. Eles fazem por orgulho de servir à pátria e pela amizade e respeito que adquirem. E como em todas as turmas, o fato vai deixar saudades.
Após a cerimônia, muitos aproveitaram para tirar uma foto e registrar o momento que deve acompanhá-los para o resto da vida. O comandante do Tiro de Guerra, Sargento Eufrásio dos Santos Jr, falou com orgulho da formação da terceira turma instruída em Valença desde que o TG foi reinaugurado. O Comandante ressaltou os valores cultivados pela instituição e o preparo para a vida. Algumas empresas de Valença têm demonstrado interesse em contratar os reservistas assim que estes concluem a etapa de formação.

Segundo o Sargento Jr. Muitos jovens se apresentam como voluntários para servir o TG, mas apenas 50 são convocados anualmente através de seleção feita em Brasília. A atual seleção para novos calouros vai até abril de 2012 e os interessados podem se apresentar no TG de Valença.

A Vereadora Maria Helena, representou o Prefeito Ramiro Queiroz, que é padrinho da turma. A vereadora, inclusive, é autora da indicação de título de cidadão Valenciano para o Sargento Jr. Também presentes, o Vereador Raimundo Costa (que assistiu a formatura de um de seus filhos), o Comandante da 33ª CIPM, Major Salustiano, a Secretária de Educação Adriana Sousa e representando Jucélia Nascimento, Secretária de Promoção Social, participou da solenidade, Luzia Fernandes, Coordenadora do Pró-Jovem Adolescente.
(Magno Jouber - PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário