IPTU 2024

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A OPINIÃO DE RAILTON RAMOS: Irmã Raquel pré-candidata do PT a prefeita de Valença

Quando começou a surgir conversas em torno do nome de Irmã Raquel como pré-candidata a prefeita de Valença, pelo PT, nas eleições de 2012, logo de cara o seu currículo foi chamado para justificar esse inédito projeto.

“Venha cá, moço!

Nas páginas de sua vida estão estabelecidos valores comuns às pessoas éticas, equilibradas, compromissadas, batalhadoras, responsáveis, missionárias, realizadoras, decididas, competentes, alegres, otimistas, justas, leais, solidárias, cordiais... Tudo isso e algo mais, contidos num potezinho de pessoa, gigante por sua própria natureza.

Irmã Raquel não é pré-candidata à toa e nem dela mesma. Esta grande vontade em si, que se avoluma a cada caminhada nos lugares que se acostumaram a vê-la distribuindo benefícios sem olhar a quem, é fruto da vontade da base. Base de quem tem partido, sendo uma figura inteira; base de quem só construiu amigos, a partir de sementes plantadas sem descansar.

Irmã Raquel foi vereadora de Valença, entre os anos de 1997 e 2000, com um mandato totalmente voltado para o social. É até hoje a técnica de enfermagem modelo da região, pela sua marca de dedicação deixada nos plantões de vários hospitais. Ex-presidente e fundadora da Associação Evangélica de Valença (Assev) e criadora, com a ajuda de vários companheiros, do Sítio Renascer. Entidade que resgata, há vários anos, um monte de gente para a labuta do dia a dia. Raquel é uma liderança comunitária autêntica. Testada e aprovada, sendo a mais votada do PT, com 976 votos, na última eleição para vereadores. Ela não pára. Seus gestos de assistência social são verdadeiros bálsamos, que atuam 24 horas por dia...

Ela tem, portanto, plena legitimidade ao colocar o seu nome à disposição para disputar a eleição para prefeita de Valença 2012, pelo Partido dos Trabalhadores.

17 comentários:

  1. Irma Raquel tem todas as qualidades para ser a candidata a prefeita pelo pt e dos partidos que dao sustentação politica ao governo feferal e estadual em valença,mulher temente a deus,corajosa,simples,humilde tem relevantes servicos prestados ao povo,valença precisa urgentemente experimentar o jeito petista de governar e ter pela primeira vez na prefeitura uma mulher para servir ao seu povo que clama por dias melhores,valença pede paz,valença quer raquel prefeita

    irma

    conte com todos nós

    marcelo borges
    pres pt valença

    ResponderExcluir
  2. essa briga tá boa - os irmãos e martiniano. vamos ver quem ganha essa queda de braço.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que Raquel era do PT.
    Quando se deu essa filiação?

    ResponderExcluir
  4. Irmã Raquel agora é do PT e por isso, virou A CANDIDATA.

    Esse estilo "faca e queijo" do PT é ótimo, o problema é que sempre falta a mão pra cortar.

    ResponderExcluir
  5. O problema central de Jaques Wagner é que, por não ter um projeto claro para a Bahia, ele não sabe o que fazer com a hegemonia que conquistou. Limita-se a tocar obras federais. É por isso que digo que hoje a Bahia tem a faca e o queijo, mas falta a mão.

    ResponderExcluir
  6. VIVA ALICE PORTUGAL, CANDIDATA A PREFEITURA DE SALVADOR.

    Por que Alice Portugal? Porque ela "tem todas as qualidades para ser a candidata a prefeita pelo PCdoB e dos partidos que dao sustentação politica ao governo feDeral e estadual em Salvadorm, ela é uma mulher guerreira, temente a Deus, corajosa, simples, humilde tem relevantes serviços prestados ao povo, Salvador precisa urgentemente experimentar o jeito PCdoB de governar e ter pela primeira vez na prefeitura uma mulher COM O APOIO DO GOVERNO ESTADUAL (quando Lídice foi prefeita, não tinha o apoio do Governo Estadual). Ela servirá o povo soteropolitano que clama por dias melhores, Salvador pede paz, Salvador quer Alice prefeita.

    Mas o problema é que o PT não quer deixar. O PT quer aliados que o apoiem, mas jamais aliados que tenham o seu apoio. ESSE É O JEITO PETISTA DE GOVERNAR.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos,

    Recordo que dias atrás postei meu comentário em um blog em que mais uma vez Irmã Raquel ganhou as pesquisas como pré-candidata a prefeita em Valença no ano de 2012.

    Os anos de prestação de serviços sociais e quando vereadora a incansável luta de Irmã Raquel pela saúde, pelos dependentes químicos e pela comunidade Valença de um modo geral fala por si e as pesquisas de opinião Pública respaldam minha fala.

    Mas muito me intriga em pleno Século 21 pessoas entrarem em debates na rede às escondidas, às escuras não revelando seu nome, até porque não sabem fazer outra coisa se não criticar. Aí eu pergunte: quem é você anônimo? se és anônimo não interessa a democracia comentários supérfluo como os teus. A DEMOCRACIA voltou ao palco da vida com muita luta e violência sofrida por tantos políticos petistas. Bom, provavelmente se és anônimo não estudou por Falta de documento e por isso é ignorante e suas palavras se fundem com dejetos sólidos orgânicos.

    Mas até os indigentes tem um nome popular e vou te dá um, já que ficas na escuridão apenas denegrindo pessoas justas e honestas.

    This is your name: MORCEGAT

    Luciano Neves
    www.luciano-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkk, esse jeito petista de governar é o famoso VENHA A NÓS, ao vosso reino, nunca. "quem guenta?"

    ResponderExcluir
  9. Não consigo entender as vezes algumas frases tão conhecida entre nós.A UNIÃO FAZ A FORÇA.Valença precisa de união por uma vida digna e produtiva.Não existe nada na vida sem união!

    ResponderExcluir
  10. RAQUEL: DO CARLISMO AO PT RAPIDINHO. ESSA É BOA! É COMO SE LULA DEIXASSE DE SER O CANDIDATO PARA COLOCAR JOSÉ ALENCAR. PODE ATÉ TER SIDO UM CARA GENTE BOA, MAS NÃO TINHA A HISTÓRIA PARA SER O PRESIDENTE. RAQUEL SERÁ A DILMA, MAS PRIMEIRO QUEREMOS O NOSSO LULA, MARTINIANO COSTA PARA PREFEITO DE VALENÇA!!! VALENÇA MERECE ESSE ALENTO DEPOIS DE TANTO SOFRIMENTO E DESGOSTO!

    ResponderExcluir
  11. Valença merece mais! Não estamos brincando com a nossa cidade, estamos?

    ResponderExcluir
  12. SERGIO SILVA OLIVEIRA6 de dezembro de 2011 às 11:42

    COM REFERÊNCIA AO COMENTÁRIO DO ANÔNIMO "RAQUEL DO CARLISMO AO PT RAPIDINHO", PREFERIA QUE ELA FICASSE NO CARLISMO, POIS NÃO POSSO IMAGINAR O PT TENDO O APOIO DE SARNEY, COLLOR, JADER BARBALHO, O DONO DE ALAGOAS E TANTOS OUTROS. AGORA ME RESPONDA "ANÔNIMO" QUAL A MORAL QUE ESTE PTZINHO TEM DE DIZER QUEM É QUEM?

    ResponderExcluir
  13. xiiiiii, não tem nem comparações entre Lula e Martiniano, Lula é do povo e Martiniano se diz ser do povo, mas não é, só é quando convém. O povo não quer Martiniano, e mesmo assim ele quer que o povo o engula.Aaaah! peço a todos que não me venham mais com essa que é de Martiniano que Valença precisa,pois já ficou claro que não é isso que Valença quer.

    ResponderExcluir
  14. RAQUEL É MASSA DE MANOBRA DE UNS ALIADOS DE RAMIRO.

    EU VOTEI NELA PARA VEREADORA QUANDO ELA GANHOU,MAS ELA TAVA JUNTINHA COM ACM E AGORA É PT DE CONVENIENCIA ASSIM COMO RAMIRO É ALIADO DE WAGNER POR CONVENIENCIA.

    NÃO AGUENTO MAIS ESSES INFILTRADOS IMPEDINDO A VERDADEIRA ESQUERDA DE GOVERNAR VALENÇA! VAMOS ACORDAR!

    ResponderExcluir
  15. A irmã Raquel representa e muito bem a camada mais simples de nossa sociedade, e como uma militante das causas socias, vem comtribuindo com as familias Valenciana que tem seus filhos vitimados (a) pela droga e violencia. E posso dizer em público que prefiro confiar em uma mulher honesta e crente do que confiar em muitos figurões de nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkk, a verdadeira esquerda era a que queria apoiar Claúdio para prefeito na última eleição municipal meu chapa?

    Raquel muda ao sabor dos ventos e quem a apoia, não tem candidato e não querendo dar o braço a torçer, apresenta o nome dela.

    Lula é povo, muito povo, tanto povo que quando teve câncer, se tratou no SUS.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu quero é novidade.

    ResponderExcluir
  17. Duvido muito que a nova direção do PT de Valença ´marche com a Irmã até o final. Vem muita bomba por ai, é só aguardar! Muita água ainda vai rolar embaixo dessa ponte do 'jacaré'

    ResponderExcluir