IPTU 2024

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Empresários cancelam turnê de João Gilberto

O cantor e compositor João Gilberto cancelou, ontem 14, pela quarta e última vez, a estreia da temporada em homenagem aos seus 80 anos. Os empresários do criador da bossa nova divulgaram nota na qual se disseram “surpreendidos pelas informações sobre a transferência da turnê para 2012″ e avisaram do cancelamento definitivo da turnê que começaria neste domingo, em São Paulo.

O motivo do adiamento inicial, segundo Claudia Faissol, mãe da filha caçula do cantor, foi a decisão dos médicos do artista, de não liberar a viagem à capital paulista.

– Ele continua muito gripado e não pode pegar avião – disse Faissol.
Ela desmentiu, no entanto, que o músico sofra de hérnia de disco, conforme chegou a ser noticiado.
Faissol acreditava que a temporada seria remarcada e deveria acontecer entre janeiro e junho de 2012, no aniversário do músico.
– João quer cantar, ele vive disso e adora o público dele – afirmou.

Apesar das explicações, a empresa que organizava a série de shows pelo Brasil, no entanto, decidiu encerrar sua participação na série de eventos.

Leia a íntegra da nota:
“A OCP Comunicação e a Maurício Pessoa Produções, empresas responsáveis pela turnê de João Gilberto, vem a público esclarecer que tomaram conhecimento ontem do cancelamento das apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, pela imprensa, que noticiou as declarações da Sra. Cláudia Faissol. Os produtores foram surpreendidos pelas informações sobre a transferência da turnê para 2012 veiculadas na mídia, antes mesmo de serem comunicados pelo cantor ou seus representantes.

Com esse novo cenário de impossibilidade de comparecimento do cantor aos shows, já remarcados e confirmados em comum acordo com seus representantes, os produtores do projeto “Joao Gilberto 80 anos. Uma vida Bossa Nova” decidiram suspender a realização da turnê. As empresas possuem um histórico de sucesso em suas atuações, com mais de 15 anos no mercado, e, diante dos acontecimentos recentes e das constantes incertezas geradas, somente divulgarão novas informações da turnê após a completa recuperação do artista e a reprogramação integral dos shows.

O cancelamento dos shows busca evitar ainda mais desgastes ao público e demais envolvidos, como as casas de shows, equipes de produção etc.

Os produtores lamentam profundamente o ocorrido e reforçam que todas as pessoas que compraram ingressos serão devidamente ressarcidas pelos teatros/locais de compras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário