IPTU 2024

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Camamu se prepara para receber Saúde em Movimento

Começaram nesta quarta-feira (07/12) os preparativos para a realização do Programa Saúde em Movimento no município de Camamu. De 13 a 19 de dezembro, uma equipe composta por 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros e assistentes, estará fazendo triagens e cirurgias de catarata. O público alvo são pessoas com idade a partir de 60 anos que apresentam problemas oftalmológicos. Estão previstas 1.300 cirurgias para cidadãos camamuenses e também de outros 13 municípios do Baixo Sul que serão atendidos em Camamu.  
O Programa Saúde em Movimento foi lançado em outubro de 2009 pelo Governo do Estado e têm o objetivo de levar ações de saúde para as diversas regiões da Bahia. O serviço de oftalmologia foi priorizado para iniciar a estratégia, considerando vários indicadores, entre eles, o fato de ser um estado no qual 1.398.035 baianos encontram-se na faixa etária a partir de 60 anos (IBGE 2009) e por possuir o maior número de centenários: mais de três mil pessoas com idade igual ou maior que 100 anos (IBGE 2010).


“Para nós é um orgulho muito grande o fato de termos sido contemplados com esse Programa. Imagine a felicidade de alguém que tem problema de catarata e vai sentar na cadeira de cirurgia praticamente sem enxergar e se levantar enxergando? Isso muda a vida da pessoa completamente. Parabéns ao Governo do Estado por essa bela iniciativa e parabéns a Camamu por ser contemplada”, destaca a prefeita Ioná Queiroz.
O Saúde em Movimento acontecerá no Colégio Pirajá da Silva, situado na Praça Dr. Pirajá da Silva –  Cidade Alta, entre o Fórum e a Prefeitura Municipal de Camamu. A escola está em obras de adaptação para a realização dos atendimentos e das cirurgias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário