IPTU 2024

terça-feira, 29 de novembro de 2011

JUBILEU DE PRATA – Padre Edegard faz 25 anos de Ordenação Sacerdotal com missas em homenagem

Em Valença será AMANHÃ, dia 30 de novembro. Não percam!


A lenda viva do movimento social, político e econômico da região, Padre Edegard Silva Júnior, está fazendo 25 anos de Ordenação. Para comemorar, a Congregação dos Missionários Saletinos, familiares, amigos e comunidades estão realizando Celebrações Eucarísticas em São Paulo, Salvador, Gandu e Valença.

Em São Paulo a Celebração foi na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, na Vila Paulistana, no último dia 19\11. Em Gandu, a festa aconteceu sábado passado, na Matriz de São José. Aqui em Valença será amanhã, dia 30 de novembro, às 19h30, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo. Já em Salvador, será na Igreja de Nossa Senhora Salette, dia 3 de dezembro, próximo sábado, às 19h30, na comunidade do Pernambués.

SACERDOTE EDEGARD
Padre Edegard Silva Júnior, ms, sábio teólogo, que atualmente exerce a função de assessor das Comunidades Eclesiais do Brasil e de presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil\BA-SE, foi ordenado sacerdote em Gandu, do dia 30 de novembro de 1986. De lá para cá, sua vida foi a de um itinerante a serviço da Igreja e da Província Saletina.

Hoje Edegard lembra, vivamente, de sua ordenação diaconal pelas mãos de Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo de São Paulo, que tanto lutou pelos direitos humanos. Edgard afirma que aquelas mãos o fizeram seguir por um caminho de luta em favor dos pequeninos do Pai. Lembra de sua caminhada de fé e vida pela Vila Paulistana, onde, juntamente com uma multidão de leigos, ajudou a formar o bairro e a consciência do povo com os estudos bíblicos que realizavam nas casas. Foram caminhadas de fé e de luta. Repetidas com louvor em Gandu e, principalmente, em Valença, onde chegou a militar no Partido dos Trabalhadores (PT) e exercer o cargo de secretário municipal de educação.

CAMINHÃO DE CAIXAS
O Padre Marcos Queiroz, ms, falando em nome do Conselho Provincial, lembra das dezenas de “caixas” que acompanham Padre Edegard em suas mudanças; caixas essas que carregam seus livros, seus CDs, suas anotações, sua vida e, certamente, sua história. Alegre, como sempre, Padre Edegard ri dessas singelas lembranças, fazendo questão de rezar à Nossa Senhora Salette, para que possa continuar intercedendo por esse filho saletino e enviando novas vocações.

Atualmente Padre Edegard, presta seu serviço missionário na casa Mombitaba, numa parceria com a comunidade Taizé, em Alagoinhas (BA).

3 comentários:

  1. Agora falta colocar uma reportagem e fotos da misssa aqui em Valença.

    ResponderExcluir
  2. Essa missa estava cheia de bandeiras da CUT e do PT e houve um enorme desrespeito transformarem a igreja em palco político. A casa do Senhor é um espaço sabrado e deve ser respeitado como tal.

    ResponderExcluir