IPTU 2024

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeita Ioná Queiroz participa de Encontro Regional do MST

O evento foi uma prévia do Encontro Estadual,
que acontecerá em Conquista de 07 a 10 de dezembro

A prefeita de Camamu, Ioná Queiroz, participou do Encontro Regional do Movimento Sem Terra (MST), realizado no domingo (27) na sede da Associação Guardiã da APA do Pratigi (AGIR), situada no município de Ibirapitanga. O encontro aconteceu em oito regiões da Bahia e tem como objetivo preparar o grupo para o Encontro Estadual que acontecerá de 07 até 10 de dezembro, em Vitória da Conquista.

Entre os participantes do evento estava Fulgêncio Novaes, líder dos Sem Terra. Ele falou da luta incansável do MST pela reforma agrária na região do Baixo Sul da Bahia, das conquistas do Movimento e da importância da presença dos militantes no Encontro Estadual. “Vamos debater as ações do movimento em 2011, o planejamento de 2012, nossas estratégias e reivindicações e o aniversário de 25 anos do MST”, explicou Novaes.

A Prefeita Ioná Queiroz por sua vez, destacou a importância da participação dos prefeitos no diálogo com o Movimento Sem Terra, Sem Teto e com todas as associações e entidades de classes. “As políticas públicas são resultantes também destes diálogos. Precisamos transformar os anseios da sociedade em políticas públicas. Estamos vendo aqui o encontro de uma nova geração do Movimento, que tem força, confiança e entusiasmo em seus objetivos, fatores que fortalecem a luta pela reforma agrária neste país”, concluiu a prefeita.
(Texto e fotos: Adelmo Rocha - Vanessa Dantas ASCOM - PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário