IPTU 2024

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Valença ganha Centro Profissionalizante Construir Melhor

Em cerimônia que contou com a presença do prefeito Ramiro Queiroz, do cônsul da França, Pierre Sabaté, do Dr. Norberto Odebrecht, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, além de outras autoridades foi inaugurado na quinta-feira (13), no bairro do Novo Horizonte, o Centro de Formação Profissionalizante Construir Melhor, obra apoiada pelo BNDES, em parceria com a Casa Familiar Rural de Igrapiúna, Prefeitura de Valença e Fundação Odebrecht. A sede da Construir Melhor em Valença possui 2.300 m² de área construída em um terreno de 6.270m² .

A Construir Melhor, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza educacional, e tem como objetivo social a formação de Jovens Empresários da Construção Civil, a partir da promoção gratuita da Educação profissional e tecnológica, moral, cultural, artística e social, contribuindo com a promoção do desenvolvimento regional, integrado e sustentável.

Segundo o arquiteto Alessandro Trindade, esse projeto está concluído e executado. Os próximos passos visando tornar o bairro do Novo Horizonte, um modelo a ser seguido, inclui a construção de um colégio municipal, que segundo o prefeito Ramiro Queiroz, será “o melhor colégio municipal do interior da Bahia”. Em fase de finalização de projetos arquitetônico, executado por Alessandro Trindade, estão a construção do Loteamento Moradas da Cidadania com 300 unidades habitacionais em Valença e a sede e vila dos oficiais da Capitania dos Portos.

Laís Freire, professora da turma, destacou que a Associação Construir Melhor inaugura a sede do Centro de Formação Profissional da Construção Civil, local onde será ministrado curso de longa duração com a aplicação da pedagogia da alternância, formando agentes multiplicadores das melhores práticas construtivas.

“Há poucos anos parecia um sonho distante, agora se torna realidade com o apoio dos parceiros e investidores sociais que acreditaram no Projeto. A inauguração dessa sede, materializa a nossa missão de educar e construir um modelo integrado e sustentável, replicável para o mundo”, disse Laís.

O bairro do Novo Horizonte, que já conta com o Fórum, a Delegacia de Polícia, o Tiro de Guerra, estará em breve acolhendo o Hospital de Hemodiálise, a UNEB, além de outros empreendimentos. O Prefeito Ramiro Queiroz, destacou o esforço conjunto para tornar o bairro modelo no Estado. “Estamos formando jovens qualificados, dando oportunidades e resgatando valores desses rapazes, tão jovens como o jovem Norberto Odebrecht”, disse.

Estiveram presentes na inauguração, o cônsul da França Pierre Sabaté; Dr. Norberto Odebrecht, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht; do deputado Mário Negromonte Junior, representando o governador Jaques Wagner; José de Freitas Mascarenhas, presidente das Indústrias do Estado da Bahia; Maria da Conceição de Jesus, presidente da Casa Familiar Rural de Igrapiúna e Christophe Houel presidente do Construir Melhor, o prefeito de Ituberá, Andrezito, do general Gonçalves Dias, comandante da 6ª Região Militar; do capitão Paulo Baltoré, comandante da Capitania dos Portos/Ba; dos vereadores Gama, Maria Helena, Diana Farias e o presidente da Câmara, Bertolino de Jesus, além de autoridades e representantes da sociedade civil.
(Magno Jouber - PMValença)

2 comentários:

  1. Amigos,

    São notícias assim que gostarímos de ler...
    É isso Valença, vamos louvar as iniciativas conjuntas!
    Que a população saiba conservar o presente!

    Abraços!

    Denise Troina

    ResponderExcluir
  2. O Novo Horizonte é o bairro do presente-futuro. Existe ali uma linha contínua de desenvolvimento que o tornará, em pouco tempo, o "bairro completo", onde tudo terá um grau ímpar de qualidade: estudo, trabalho, moradia, saúde, lazer, segurança, comércio, transporte e equilíbrio entre os poderes legalmente constituídos. Já está escrito... Dali ergue-se uma nova experiente e saudável Valença

    ResponderExcluir