+ DE 20 obras

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Renova Valença nos Bairros atende milhares de pessoas no Novo Horizonte

O Grupo Renova Valença cumpriu no último fim de semana – 15 e 16 de outubro – mais uma etapa do seu principal objetivo, que é tornar o município um lugar melhor para se viver, com a realização do “Renova Valença nos Bairros” na comunidade do Novo Horizonte. Mais de duas mil e quinhentas pessoas foram atendidas, sendo que 80% desse contingente na área da saúde, através das consultas, exames médicos e distribuição gratuita de remédios – mediante a apresentação da receita – serviços realizados pela Fundação José Silveira, servidores voluntários do quadro da Santa Casa de Misericórdia, componentes do Renova e do Laboratório Natulab.


Durante os dois dias esta ação direta foi bem recebida pelos moradores, que interagiram com os membros do Renova Valença na execução das tarefas, tornando o acontecimento algo bastante satisfatório para todos os direta ou indiretamente envolvidos. “É um momento histórico para os moradores do meu bairro e comunidades vizinhas”, disse o líder comunitário Betão. “Já participamos dos mais diversos eventos aqui onde moramos, mas este Renova Valença nos Bairros foi realmente o que mais nos tocou, em nível de organização, na qualidade, nas especialidades das equipes e profissionais disponibilizados e na surpreendente quantidade de pacientes atendidos. Estão todos de parabéns, com esse serviço social oferecido ao povo do Novo Horizonte”, agradeceu Betão.

Para o coordenador Guido Magalhães, “É muito gratificante ver toda essa gente aqui sendo atendida. A alegria estampada nos rostos das pessoas da localidade e dos nossos parceiros nos dá combustível para encararmos esse e novos desafios em benefício da população carente. Nós do Renova Valença somos a favor de uma cidade melhor pra se viver imediatamente. Não podemos esperar 2012, 2013, 2014... São urgentes as necessidades básicas que o município requer, por isso, sem perda de tempo, optamos em melhorar a cidade com um festival de prestações de serviços, envolvendo não só a Feira de Saúde, mas também as oficinas com materiais recicláveis, consultas jurídicas, cortes de cabelos, música com grupos alternativos, além dos jogos e brincadeiras para todas as crianças”, afirmou Guido.

O evento desta vez também contou com o extraordinário estande do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS), autarquia do Governo Federal, que forneceu informações sobre os benefícios da Previdência Social, como o auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadorias por idade, por tempo de contribuição, por invalidez e especial, salário-família, auxílio-doença, auxílio-reclusão e pensões, cumprindo a missão do órgão, que é garantir proteção ao trabalhador e sua família, por meio do sistema público de política previdenciária solidária, inclusiva e sustentável, com o único objetivo de promover o bem-estar social.

No próximo mês de novembro será a vez da Bolívia. O “Renova Valença nos Bairros” atenderá os moradores da área mais populosa da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário