IPTU 2024

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Moradores de Serra Grande participam de grande ação social

Os moradores do Distrito de Serra Grande (Valença) participaram, no domingo (16 de outubro 2011), da IV Feira de Serviços e Cidadania, promovida pela Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Ações Sociais de Serra Grande (APPRASSG), em parceria com a comunidade. O evento teve início às nove horas e finalizou às 16.

O COESVA - Anexo I - Osvaldo Andrade do Nascimento - se transformou num grande centro de ações de cidadania, onde foram oferecidos à comunidade serviços diversos, como corte de cabelo, manicure, fotos para documentos, escovação e aplicação de flúor, vacinação, atendimento médico (Ginecologista e Fisioterapeuta), exames laboratoriais, aferição de pressão arterial, emissão de documentos (carteira do SUS, Carteira Reservista, Titulo Eleitoral), exposição de painéis e artesanatos, palestras e oficinas educativas.

A Comunidade também teve acesso a alguns esclarecimentos sobre o Bolsa Família. Com a realização deste evento, mais uma vez a APPRASSG demonstrou o seu empenho e compromisso com a comunidade local. Através desta iniciativa, a população pôde resolver problemas, usufruir de serviços que compreendem o bem-estar e, ainda, adquirir conhecimentos importantes. O objetivo é unir forças a fim de promover ações de saúde e cidadania, nas áreas educativas e preventivas, que contribuam para a busca de uma melhor qualidade de vida e para o resgate da cidadania de todos os moradores.

Os alunos do COESVA\Anexo I participaram do evento apresentando alguns temas relevantes para a comunidade: Saúde e Bem-Estar, Mundo da Criança, DST´s, Agrotóxicos e Medicina alternativa. A escola Municipal Maria da Silva Rangel apresentou o Projeto “Meio Ambiente”. O PETI contribuiu com a exposição de artesanato, a Escola Maria Joana com o Projeto “Diga Sim à Vida”. Os Coordenadores do TOPA mostraram, através de painel de fotos, um pouco do seu trabalho.

Para realização deste evento, que envolveu saúde, educação, cultura, lazer, trabalho e cidadania, a APPRASSG contou com o apoio de diversos parceiros: Direc 5, CUT-BA, Cartório Eleitoral, Junta Militar, Secretaria Municipal da Saúde, PSF de Serra Grande, Laboratório Climev, Laboratório Analisa, Drª. Patrícia , Drª. Cíntia, Arte&Foto, Manicures de Serra Grande, Salão de Beleza Santo Antônio, Farmácia Taperoá, Dr. Vagner Reale, Comerciantes de Serra Grande, além de outros.

Durante toda a feira a maior movimentação foi nos setores que prestam serviços de emissão de documentos. Foram beneficiados mais de 800 moradores, com atendimentos como emissão de Carteira do SUS, Título Eleitoral, Carteira de Reservista e outros. “A Feira foi um sucesso! Foi um belo trabalho de integração entre APPRASSG e a comunidade”, comemora o Presidente da APPRASSG, Jailton Alves. E completa: “não basta apenas ser Cidadão, é preciso exercer a Cidadania!”
(Baixo Sul Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário