IPTU 2024

sábado, 29 de outubro de 2011

CUT-BAHIA SE PREPARA PARA LEVAR PROJETO ESCOLA MÓVEL PARA O INTERIOR

De 7 a 19 de novembro, a CUT-BA realizará uma série de ações, a partir do Projeto Escola Móvel da CUT, nas Regionais do Portal do Sertão, Piemonte (Jacobina) e Sisal (Valente). As iniciativas de
Formação e Fortalecimento Sindical ocorrem a partir da iniciativa da Escola Nordeste da CUT e contam com uma unidade móvel (micro-ônibus) tecnologicamente adaptada para contribuir no processo de formação política da classe trabalhadora e na disseminação de iniciativas culturais para as comunidades.

O presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, ressalta a importância da iniciativa para a interiorização da CUT. “A CUT conseguirá chegar aos locais mais distantes com uma infraestrutura capaz de ampliar o diálogo da Central na sua base”, enfatiza.

O secretário geral da CUT-BA, Manoel Messias do Vale, que é dirigente da Escola Nordeste da CUT, explica que o Projeto acontece na pespectiva da solidariedade internacional de classe, a partir do apoio das centrais sindicais espanhola (UGT-PV) e italiana (CILS-ER), através da entidade de cooperação ISCOS/ISCOD. "Essa iniciativa oportuniza a troca de experiências entre os trabalhadores brasileiros e desses países sobre o enfrentamento da crise estrutural do capital, cujo esgotamento ameaça direitos historicamente conquistados pela classe trabalhadora nos países europeus, sobretudo, na Espanha e Itália", diz Messias.

O programa visa atender a dirigentes e militantes sindicais, lideranças comunitárias, mulheres dos movimentos populares e trabalhadores de empreendimentos solidários ou que atuam nos conselhos de políticas públicas setoriais integram as ações. Essa iniciativa conta com as seguintes parcerias: CATRUFS, Dieese, UEFS, FATRES, CRJPS, PJ, PJR, Movimento de Mulheres, Associações Comunitárias, CESE, MNU, MCPS, Grupo Raízes de Fazenda Coutos, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário