IPTU 2024

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cairu comemora Dia do Idoso

No dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade.

A data foi comemorada em Cairu no último dia 18/10, com várias dinâmicas e jogos que exercitam o corpo e ativam a memória. A Secretaria Municipal da Saúde, através da equipe da Unidade de Saúde Salústio Palma, com o médico Dr. Flávio Will, a coordenadora de fisioterapia Janine Pereira, a fisioterapeuta Alexsandra Menezes, a famacêutica Ana Paula Souza e a administradora Manuela Cabral também desenvolveram atividades educativas com o objetivo de reforçar a importância dos hábitos saudáveis,asejam eles na alimentação ou na atividade física. Além disso tudo, os profissionais de saúde prestaram orientações em relação à medicação controlada e prevenção dos riscos de queda na terceira idade.

A terceira idade participou ativamente do evento, que teve ainda sorteio de brindes. De acordo com a Secretária da Saúde, Dra. Cíntia Rosemberg, é preciso lembrar que “A população brasileira está vivendo cada vez mais, consequentemente temos um número maior de pessoas na terceira idade, portanto, temos que ter uma atenção especial com essa faixa etária para que eles possam ter sempre uma elevada qualidade de vida. Já oferecemos cotidianamente serviços voltados para a terceira idade, mas um evento como esse é sempre importante por lembrar a todos a importância de cuidarmos dos nossos idosos”, disse Dra. Cíntia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário