IPTU 2024

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Governador entrega pavimentação asfáltica e dá ordem de serviço para construção de Unidade de Beneficiamento de Pescado, nesta quinta-feira em Taperoá...

             

Na próxima quinta-feira 11, o município de Taperoá receberá a visita do governador Rui Costa e comitiva para a entrega à população da obra de pavimentação asfáltica, que liga o centro da cidade (BA 001) à localidade da Baixinha (BA 544).

O encontro será às 8 horas, na orla de Taperoá. Confirmaram presenças os deputados Ronaldo Carletto (federal), Rosemberg Pinto (estadual), vereadores, secretários, lideranças políticas da região, além de moradores locais.

A pavimentação do acesso à Baixinha facilitará a ligação da população da zona rural à BA-001, no comércio de Taperoá. A obra realizada em um trecho de 2,6km também contemplará o desenvolvimento de atividades econômicas, como a agricultura, a pesca e a indústria local.

Unidade de Beneficiamento de Pescado
O governador inaugurará o trecho da via asfaltada em CBUQ e assinará a ordem de serviço para a construção da Unidade de Beneficiamento de Pescado, que funcionará, sob a coordenação da Coopermar, na comunidade da Itiúba. Esta unidade tem o objetivo de fortalecer a industrialização e cadeias produtivas do pescado, atendendo demandas comerciais da região.

A Unidade de Beneficiamento de Pescado da Itiúba será fruto do trabalho conjunto da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), prefeitura de Taperoá – através da secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Turismo –, em parceria com a Coopermar e a Colônia de Pesca Z-53.

Este empreendimento-modelo contará, além da unidade de beneficiamento e apoio logístico da Colônia Z-53, com galpões na Ceasa CIA-Aeroporto, onde funcionará o centro de comercialização da Coopermar Agricultura Familiar, numa área de 600m2, equipada com balcão de vendas, pessoal capacitado e equipamentos, entre eles câmaras de resfriamento e congelamento do pescado.

Para a prefeita Kitty Guimarães, todas as ações do governo do Estado são para que os pescadores e piscicultores recebam o beneficiamento de suas produções, tendo acesso aos mercados com proteção e garantias de forma legal e inspecionada, trabalhando ao mesmo tempo com os mercados institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). “Desenvolver soluções voltadas à produção e consumo de produtos da aquicultura e pesca, com dinamismo e fortalecimento do produtor, é uma das várias ações que promoverão as mudanças sociais que nossa Taperoá tanto necessita”, afirma a chefa do Executivo taperoaense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário