Oi, Sumido...

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Cursos de qualificação profissional estão com inscrições abertas...

Inscrições vão até dia 31 de maio
Um total de 44 cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC), distribuídos em 10 Eixos Tecnológicos, estão com inscrições abertas até o dia 31 de maio, no endereço: https://bityli.com/MgdKr. A iniciativa visa preparar os jovens e adultos para a inserção e a reinserção no mundo do trabalho, que podem atuar, por exemplo, como Auxiliar Agropecuário ou Bovinocultor de Corte; Assistente de Contabilidade ou Controlador e Programador de Produção; Confeiteiro ou Operador de Processamento de Grãos e Cereais; Assistente de Produção Cultural ou Vitrinista; e Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos ou Programador de Sistemas, além das dezenas de opções de cursos disponíveis, que podem ser conferidos neste endereço: https://bit.ly/3yxnMZU. Mais informações na página do Educar para Trabalhar.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Ezequiel Whestphal, destacou as diversas oportunidades de qualificação profissional ofertadas pelo programa Educar Para Trabalhar. “O objetivo de oferecer 10 Eixos Tecnológicos é atendermos as expectativas destes jovens e adultos, que podem escolher o curso que vai ajudá-lo a entrar no mundo do trabalho de acordo com a demanda do seu território. São cursos ligados a áreas, por exemplo, de Informação e Comunicação; Recursos Naturais; Gestão e negócios; Produção Alimentícia; Produção Industrial; Turismo, Hospitalidade e Lazer, entre outros”.

Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ser residente e domiciliado no Estado da Bahia; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) válido; ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021 e possuir frequência neste ano letivo; ou ser egresso do Ensino Médio e do curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual, no período de 2016 a 2020.

O estudante que está matriculado regularmente no Ensino Médio poderá escolher qualquer curso do seu interesse para fazer a sua inscrição. Já o aluno matriculado em um curso técnico da rede estadual realizará a inscrição em um dos cursos FIC (qualificação profissional) do mesmo eixo tecnológico do seu curso técnico. A metodologia de ensino utilizada será de Educação à Distância (EAD), com atividades remotas realizadas com o apoio de monitores, tutores e equipe de apoio para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e de apoio ao estudante.

Seleção
O processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por Sorteio Eletrônico, no dia 1º de junho. A listagem com o resultado parcial do processo de seleção, com a indicação dos nomes dos classificados, será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 4 de junho, ambos no Portal da Educação. A matrícula será realizada no período de 5 a 13 de junho, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato e as aulas iniciam no dia 14 de junho.
(Ascom secretaria estadual da Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeita as Mina