IPTU 2024

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Baiana System participa de festival cultural no Morro de São Paulo...

Denny Denan está entre as atrações. Os Caretas de Cairu, Kilombolas do Morro e Chegança também se apresentam no Festival do Morro
O clima de verão no Morro de São Paulo só cresce. Para animar esse feriado prolongado, o Festival do Morro, que acontece entre os dias 14 e 16, trará Baiana System, Denny Denan, a banda Pirilampo e outros artistas para a ilha. Para representar a cultura tradicional do arquipélago, a programação conta com a apresentação dos Caretas de Cairu (Zambiapunga), Roda de Capoeira Kilombolas do Morro e da Chegança de Cairu.

Em três dias de evento, o Festival do Morro acontece na Fazenda Caieira, na Terceira Praia, no primeiro dia. Já na sexta (15) e sábado (16), a programação vai ocupar o Palco da Vila. A festa recebe ainda Cinho, Flor da Tailândia, Elton Risco e Samba SD para agitar o arquipélago. O Festival do Morro, uma iniciativa da Prefeitura de Cairu, em parceria com o Governo da Bahia, proporciona aos visitantes três dias de intensa experiência com música, cultura, lazer e contato com a natureza.

Tradição Centenária
A segunda cidade mais antiga do Brasil, Cairu revela as raízes culturais dos diferentes povos que formaram a cidade. Os Caretas de Cairu (Zambiapunga), originários dos povos de língua Banto, são prova disso. Vestindo trajes e máscaras coloridas, o grupo sai em cortejos pela cidade, dançando e tocando tambores, cuícas, búzios e até mesmo enxadas. A tradição dos Caretas se apresenta como um dos grupos culturais mais antigos do mundo ocidental, com registros anteriores ao século XVII. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário