IPTU 2024

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Prefeitura de Cairu promove a sustentabilidade nas escolas...

Confecção de jogos educativos, brinquedos pedagógicos, objetos de decoração, mobiliários, hortas, canteiros de flores, revitalização dos espaços de convivência, das áreas de lazer, tudo isto está sendo produzidos nas escolas e creches de Cairu com a aplicação dos 3R da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reaproveitar. As iniciativas fazem parte do Projeto "Da Minha Escola Cuido Eu", desenvolvido pela Secretaria da Educação de Cairu, que promove Educação Ambiental e estimula a preservação do patrimônio público através do envolvimento de professores, pais, alunos e comunidade.

As escolas e creches têm incentivado a separação do lixo e o reaproveitamento de vidros, pneus, plásticos e embalagens que seriam jogados fora, mas que são transformados em novos objetos que decoram as escolas e são reutilizados colaborando com o processo de ensino - aprendizagem. "Cairu possui escolas e creches em todas as localidades e, rodeadas de mar, rios e uma natureza exuberante, é óbvio que temos que tratar a consciência sustentável e o sentimento de pertencimento, mostrando que é possível separar e reaproveitar materiais, não jogar no lixo, poupar os manguezais e praias. Além disso, cuidar da escola pública como um bem precioso que é também de responsabilidade de todos", destaca a secretária da Educação, Luana Figueiredo.

A Prefeitura de Cairu também tem colocado telhas translúcidas em algumas salas de aula gerando economia de energia e pretende implantar energia solar em projeto piloto que faz parte do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae. Um estudo sobre implantação de sistema de captação da água da chuva nas escolas também foi iniciado visando preservação desse bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário