IPTU 2024

domingo, 18 de agosto de 2019

Secretaria da Saúde de Cairu realiza mutirão de revisão e acompanhamento do glaucoma...

A Secretaria da Saúde de Cairu realizou na quinta-feira (15), na Unidade Dr. José Passos, na Sede, um mutirão de revisão dos pacientes diagnosticados com glaucoma para acompanhamento e distribuição gratuita de colírios de alto custo. Um total de 68 pacientes vindos de todas as ilhas participaram da ação, um farto café da manhã foi ofertado para recepcionar a todos. 

O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular, que provoca lesões no nervo ótico e o comprometimento da visão, caso não receba tratamento adequado pode causar cegueira. Por isso, é importante estar em dia com os exames oftalmológicos para a detecção antecipada do glaucoma, o diagnóstico precoce pode evitar a progressão dos sintomas e complicações mais graves. 

"O cuidado ocular deve começar na infância, mas é preciso uma atenção especial aos idosos, em especial os diabéticos, para evitar as doenças oculares que podem levar à cegueira. É muito gratificante, por meio desses mutirões, ajudarmos as pessoas a recuperarem a visão e, consequentemente, a qualidade de vida", frisou a secretária da Saúde, Italuana Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário