IPTU 2024

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Secretaria da Educação de Cairu promove capacitação das merendeiras escolares...

A Secretaria da Educação de Cairu está promovendo a capacitação de todas as merendeiras e auxiliares de serviços gerais da Sede do Município, com o objetivo de atualizar o desempenho das atividades realizadas pelas profissionais em prol do fornecimento de uma alimentação escolar com mais qualidade para os estudantes. O treinamento envolve conteúdos voltados para boas práticas de manipulação dos alimentos, estocagem adequada, como evitar contaminações cruzadas, higiene pessoal, a importância do cardápio, entre outros.

De acordo com a secretária da Educação, Luana Figueiredo, as oficinas de capacitação serão realizadas nas escolas de todas as ilhas do município-arquipélago. "Essa capacitação é reflexo da preocupação da Prefeitura de Cairu em garantir a oferta de uma alimentação saudável e equilibrada, com acompanhamento por nutricionistas, que realizam nas escolas teste de aceitabilidade da alimentação escolar, avaliação antropométrica, atividades de Educação Nutricional e acompanhamento de alunos com restrição alimentar", frisou a secretária.

A capacitação é coordenada pela nutricionista e supervisora de alimentação escolar Tatyana Coutinho e realizada pelas nutricionistas Viviane Lisbôa Chaves e Nayara Eglesias. Ao final será entregue em cada escola um livro com todas as receitas do cardápio e com as novas receitas criadas pelas merendeiras, com os alimentos entregues para as escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário