IPTU 2024

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Estudantes cairuenses são destaque nos Jogos Escolares da Rede Pública...

Os estudantes da rede municipal de ensino seguem trazendo orgulho ao representar Cairu nos Jogos Escolares da Rede Pública (JERP). Após destacarem-se na etapa realizada em Valença, conquistando o título de Campeão Basquete/masculino, Campeão Vôlei/masculino, Campeão Handebol/masculino, 3° lugar no Xadrez e Vice-campeão Baleado/feminino, os estudantes do Colégio Modelo da Gamboa também fizeram bonito na etapa regional do JERP realizada no município de Ituberá.

A garotada cairuense trouxe para casa o título de Bicampeão Futsal Sub-17/feminino, Campeão Futsal Sub-14/feminino, Vice-campeão Basquete/masculino e 3° lugar no Xadrez. Os estudantes seguem agora em preparação rumo à competição estadual, que contará com a participação de todas equipes vencedoras dos núcleos territoriais.

A secretária da Educação, Luana Figueiredo, destacou o incentivo da gestão do prefeito Fernando Brito ao esporte e também o empenho dos professores de Educação Física na preparação dos estudantes. "Seja através da construção de novas quadras esportivas, como a que está em andamento no Colégio Modelo do Zimbo, seja através das capacitações que promovemos no decorrer do ano junto aos professores, a administração municipal está sempre buscando apoiar o esporte por entender sua importância dentro e fora da sala de aula", frisou a secretária.

O JERP é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, com o objetivo de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica, tendo como princípios a diversidade, ética, integração, socialização, inclusão, participação, cooperação, regionalismo e emancipação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário