IPTU 2024

quarta-feira, 28 de março de 2018

Solenidade de Matrícula do Tiro de Guerra 2018 em Valença ...

Na noite do último sábado (24/03), foi realizada a solenidade de Instrução Militar dos “Atiradores da Turma de 2018”, composta por 50 alunos. Familiares e amigos dos alunos marcaram presença, que contou ainda com as participações de autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre elas, o vice-prefeito Humberto Malheiros, representando o prefeito Ricardo Moura, o Comandante e Chefe de instrução do Tiro de Guerra, Ivonei Santos, o Defensor Público Dr. Carlos Maia, o Sargento 33° CIPM Odair José Borges, entre outros. 

A solenidade teve início às 19 horas, com a entrada do pelotão do Exército no pátio do Tiro de Guerra, em seguida apresentação da Banda Marcial Juventude de Valença (Bamajuva), que realizaram um belíssimo espetáculo musical encantando todos os presentes. O ponto alto e emocionante ocorreu na entrega dos uniformes aos recrutas, com as participações dos pais e responsáveis colocando a divisa nos filhos (novos recrutas). 

O comodante Ivonei Santos iniciou seu pronunciamento dando boas vindas à corporação, agradeceu aos pais pela confiança e ressaltou que durante período de instrução o papel do Exército é instruir os jovens a se tornarem bons cidadãos. Para o vice- prefeito Humberto Malheiros, este momento é impar na vida da juventude, pois os laços ali criados serão para vida toda, foi prazeroso para mim poder retornar neste momento de instrução e reencontrar companheiros que serviram ao Exército ao meu lado e hoje trouxeram seus filhos, mostrando que o futuro da nossa nação passa por aqui. 

(Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário