IPTU 2024

segunda-feira, 12 de março de 2018

Secretaria da Saúde de Cairu Promove Ações em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher...

Uma programação diversificada, conduzida por equipes de multiprofissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e do PSF (Programa Saúde da Família), marcaram as comemorações do Dia Internacional da Mulher em todas as Unidades de Saúde do Município-Arquipélago de Cairu. Uma série de atividades foram oferecidas às mulheres, como orientação nutricional, alongamento, dinâmicas motivacionais, rodas de conversas, recital de poesias e manicure, além de sorteios de brindes. 

A programação contou ainda com palestras sobre os mais variados temas, entre eles o uso correto do preservativo feminino, prevenção sobre doenças sexualmente transmissíveis, câncer de colo do útero, fortalecimento do assoalho pélvico, importância da atividade física para saúde da mulher, além de orientações a sobre Lei Maria da Penha. 

De acordo com a secretária Italuana Guimarães, as atividades buscaram valorizar as mulheres. "As mulheres desempenham funções essenciais na sociedade, seja na estrutura familiar ou no mercado de trabalho, merecem uma atenção especial das equipes de saúde, buscando sempre orientar e prevenir doenças para garantir mais qualidade de vida", enfatizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário