Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 13 de março de 2018

Morro de São Paulo e Boipeba são boas opções para o feriado da Semana Santa...

Fortaleza do Morro restaurada é um forte atrativo cultural
As praias do Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré são opções para quem procura por águas mornas e claras, belas paisagens, tranquilidade e também aventuras e esportes radicais. Após a alta estação, o turismo doméstico é maior, cresce o fluxo de turistas provenientes de Salvador e das grandes cidades baianas como Feira de Santana e Vitória da Conquista. Nessa época cerca de 70% dos turistas são baianos e de estados vizinhos como Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

Com preços mais baixos e aeroportos menos disputados, os turistas nacionais descobriram a vantagem de viajar na baixa temporada. De acordo com o Ministério do Turismo, em 2017 o nordeste foi o destino mais escolhido pela maioria dos brasileiros. Na Bahia, Morro de São Paulo e Boipeba estão entre os mais procurados.

O que fazer na ilha
Entre os atrativos da região, além das águas claras e mornas, estão as belas paisagens, esportes radicais, visitação às baleias, manguezais, trilhas e o turismo histórico na sede de Cairu. No Morro de São Paulo também é possível aproveitar o turismo local, a Fortaleza do Morro, recentemente reinaugurada, é um grande atrativo para o turista, muito conhecido pela sua história, o local valoriza a história de ocupação do lugar visando a preservação do patrimônio e a sua sustentabilidade.

Durante o dia, a agenda preferida será de praia e sol. Quem prefere esportes, ainda mais radicais, a Primeira Praia, conta com a maior tirolesa da América Latina – mais de 700 metros de queda livre e área para mergulho. Na Terceira e Quarta Praia, a atração é a gastronomia dos bares e restaurantes.

Uma ótima pedida também são os passeios de barco pelas piscinas naturais das ilhas Boipeba, Garapuá e Moreré. A programação abarca ainda esportes náuticos nas praias da Gamboa.

Quem prefere curtir badalação e festas, as melhores opções da programação noturna estão na Vila do Morro. Após o pôr-do-sol, bares, restaurantes, lojinhas e uma feira de artesanatos anima o início da noite.

TUPA
Chegando em Morro de São Paulo, todo turista precisa pagar uma tarifa no valor de R$ 15, por todo o período que ficar no local. A Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA) tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé. O valor pode ser pago em espécie e cartão de débito.

A dica também é sempre pesquisar a hospedagem antes e escolher aquela pousada com conforto, comodidade e preço baixo. 

Apontado como o terceiro destino turístico da Bahia, o Morro de São Paulo é um recanto de beleza exuberante, praias, manguezais, restinga e mata atlântica. De acordo com a Secretaria do Turismo, Cairu conta com aproximadamente 11 mil leitos em hotéis, pousadas, hostels e campings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário