Respeita as Mina

Respeita as Mina

sábado, 2 de setembro de 2017

Prefeitura de Cairu e Capitania dos Portos promovem inspeção naval e simulação de salvamento em Morro de São Paulo e Boipeba...


Entre os dias 01 e 04 de setembro, a Prefeitura de Cairu, através da Secretaria do Turismo, em parceria com a Capitania dos Portos, estão realizando inspeção naval das embarcações que transportam passageiros nas localidades do Morro de São Paulo e Boipeba. Além das averiguações de rotina, a Capitania dos Portos está promovendo exercícios de simulação de salvamento junto aos marinheiros das embarcações.

A ação tem como objetivo consolidar procedimentos de operação, verificando oportunidades de melhoria, ao mesmo tempo em que é realizado um treinamento para os marinheiros. Na simulação são testados os meios e recursos de proteção e de socorro às vitimas. 

Ações como esta são de fundamental importância para garantir a segurança de cairuenses e turistas. Durante o outono e o inverno, devido as condições meteorológicas, os riscos de acidentes marítimos são maiores. Além do apoio nas ações fiscalizatórias em todo o arquipélago, a Prefeitura de Cairu vem intensificando as ações conjuntas com a Capitania dos Portos para o ordenamento dos passeios turísticos e das piscinas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário