IPTU 2024

terça-feira, 30 de maio de 2017

Secretaria da Cultura de Cairu resgata e capacita Congos Mirins...

A secretaria da Cultura de Cairu iniciou, no último dia 22, duas turmas de capacitação para congos mirins. Tanto as crianças como os adolescentes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura cairuense. Na capacitação são abordadas a história da manifestação cultural, bem como as técnicas de apresentação.

Serão dez encontros que ocorrerão uma vez por semana. A proposta é que em breve sejam abertas outras oficinas voltadas para o incentivo das crianças e jovens em dar continuidade à cultura cairuense. De acordo com a secretária da Cultura, Graça Peleteiro, o objetivo da ação, além do resgate do grupo de Congos Mirins, é aproximar a secretaria da Cultura da comunidade, oportunizando aos participantes serem agentes ativos da cultura.

Para o prefeito Fernando Brito, ações como esta são importantes para o fortalecimento da cultura. "Cairu possuí uma riqueza cultural ímpar; manter essa chama nas futuras gerações é de fundamental importância para preservação das nossas raízes", ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário