IPTU 2024

terça-feira, 4 de abril de 2017

Secretaria de Turismo de Cairu Participa de Workshop do Sebrae sobre Politicas Públicas...

Buscando fomentar as políticas públicas do Turismo no Município, a equipe da secretaria do Turismo de Cairu, juntamente com representantes do trade e de associações, participaram na terça-feira (28\3) do workshop promovido pelo Sebrae, em Valença, que teve por objetivo discutir a articulação e formalização do Sistema Municipal do Turismo: Lei Municipal do Turismo, Fundo e Conselho Municipal do Turismo.

A oficina contou com a consultoria de Fabrício Amaral, especialista em politicas públicas do Turismo, e com interlocução do Gerente Regional do Sebrae, Carlos Henrique, da coordenadora regional do Turismo do Sebrae, Ana Paula Almeida, e também da gestora do Projeto Turismo do Sebrae na Costa do Dendê, Guadalupe Cruz. Participaram também a secretária de Governo Ariana Coutinho, a então secretária Especial do Morro de São Paulo Joélia Carvalho, o Procurador Jurídico Alcides Bulhões e a diretora da Cultura, Michele Costa.

Para o secretário do Turismo, Edson Caporazzo, esse envolvimento da administração municipal no workshop é reflexo da relevância estratégica do desenvolvimento da atividade turística na gestão do prefeito Fernando Brito. "A gestão municipal tem incluído em seu planejamento o Turismo como área essencial, já que a vocação natural de Cairu para as atividades turísticas faz com que essa seja a principal fonte de renda e geração de emprego. Temos trabalhado em diversas vertentes, a exemplo da área náutica, mas também entendemos que trabalhar na formalização das políticas públicas é o que garantirá a sustentabilidade futura do nosso desenvolvimento turístico", enfatizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário