IPTU 2024

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Prefeito Fernando Brito empossa Agentes de Endemias...

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, empossou na manhã desta quarta-feira (19/04) dezessete Agentes de Endemias, aprovados em concurso público em 2016. Na semana passada já havia sido empossados pelo prefeito doze novos Agentes Comunitários de Saúde.

Os agentes de endemias são os responsáveis por orientar a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya. Os profissionais verificam a existência de focos do mosquito em residências, orientam os moradores com materiais educativos e entregam sacos de lixo para armazenar materiais inservíveis.

A secretária da Saúde, Italuana Guimarães, reforçou a importância do trabalho dos agentes. "É graças ao esforço dos Agentes de Endemias que atuam nas localidades no dia a dia, que seguimos nessa redução de casos de epidemias provocadas pelo Aedes Aegypti, mesmo no período chuvoso", lembrou a secretária.

Segundo o prefeito Fernando Brito, as ações como a contratação de novos servidores públicos através dos concursos reflete em índices positivos para a saúde do município. Na oportunidade, os novos agentes também receberam kits com uma sacola contendo todos os equipamentos necessários para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário