IPTU 2024

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Secretaria da Saúde de Cairu marca presença no Seminário de Integração da Gestão na Saúde...

A Secretaria da Saúde de Cairu esteve representada pela secretária Italuana Guimarães e pelo sub-secretário Alex Batista no Seminário de Integração da Gestão na Saúde, realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais da Saúde (Cosems-BA), que teve início na última terça-feira (07) e prosseguiu no dia seguinte,em Salvador.

O evento teve por objetivo acolher, orientar e alertar os gestores municipais sobre os aspectos técnicos e administrativos do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia e contou com as presenças do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, do presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais da Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, da presidente do Cosems-BA, Stela Souza e representantes dos órgãos de controle Estadual e Federal.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, apontou que a busca pela eficiência deve ser a meta de todo gestor público, sobretudo, daqueles que atuam na área da saúde. "Em um cenário nacional de grave subfinanciamento, o recurso público é ainda mais escasso. Repensar os fluxos, capacitar os profissionais e investir nas ações que sejam, de fato, resolutivas, é a forma mais adequada de alcançar este objetivo", afirma Vilas-Boas.

Um dos exemplos de otimização do gasto público são os Consórcios Públicos de Saúde, na qual os entes consorciados rateiam os custos de um serviço, possibilitando simultaneamente, a ampliação e descentralização da assistência, bem como o reequilíbrio financeiro dos municípios. Recentemente, o município de Cairu, junto com o Governo da Bahia e mais onze municípios do Baixo Sul, firmaram consórcio público para construção da policlínica regional e do centro de especialidades odontológicas e farmacêuticas, que têm por objetivo ampliar a oferta de serviços de média complexidade e descentralizar a assistência à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário