IPTU 2024

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeito Ricardo Moura participa da reabertura dos trabalhos do Legislativo Valenciano...

Ricardo Moura, prefeito de Valença
O Legislativo Valenciano reabriu oficialmente os trabalhos do ano de 2017, na tarde da terça (21/02), com uma Sessão Solene que contou com a presença de quatorze vereadores dos quinze eleitos, do prefeito Ricardo Moura, secretários municipais, defensor público Carlos Maia, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Valença Marcelo Cabral, presidente do Rotary Club José Antar, venerável Roberval Vieira (Loja Maçônica Paz e Fraternidade), diversos representantes de associações, imprensa e a comunidade em geral.

O presidente da Câmara Luiz Carlos Andrade e demais vereadores da Mesa Diretora deram as boas vindas e convidaram as autoridades para compor a mesa. O prefeito Ricardo Moura no seu pronunciamento ressaltou que trabalha para todos, sem distinções, com o objetivo de proporcionar melhores condições de vida para Valença: “Sirvo-me desta honrosa oportunidade para dar as mais cordiais boas vindas aos nobres colegas, digo colegas, visto que somos servidores do povo, escolhidos democraticamente para representá-lo, bem como para reafirmar nosso compromisso perante nossa querida Valença. Estamos aqui para trabalhar para todos e, para isso vamos manter uma parceria respeitosa, que tem como base o diálogo constante em prol de objetivos comuns. Agradeço pelos momentos de luta, perseverança e garra compartilhados, nos quais recebemos as mais calorosas demonstrações de apreço e carinho dos valencianos. Não está sendo fácil, contudo, com determinação e coragem já conseguimos superar alguns dos muitos obstáculos nestes primeiros 51 dias de trabalho”.

O prefeito relatou que conseguiu promover ações de grande importância, a exemplo da assinatura, junto ao Governo do Estado, do Protocolo de Intenções para a instalação da Policlínica Regional: “Implantamos um sistema de segurança na localidade do Entroncamento. Recuperamos o complexo esportivo de Maricoabo e apoiamos diversos eventos esportivos. Promovemos a Operação Limpeza em todo município e autorizamos licitação pública para o calçamento do bairro de Mangue Seco. Dialogamos com inúmeras associações, CDL/ACE, Polícia de Trânsito, Agentes Comunitários e de Endemias, Guarda Municipal e Sindicato dos Servidores do Município. Autorizamos reformas imediatas nas escolas, as quais estavam em situação lastimável e, solicitamos das secretarias estudo técnico para o calçamento do Loteamento Juscelino Sampaio, além de diversas outras ruas da cidade. Já recuperamos encascalhamento e patrolamento das estradas rurais, a exemplo do Orobó e Jequiriçá. E Gereba também será iniciado após o carnaval. Aumentamos o número de famílias e agricultores beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Estamos avaliando a possibilidade de implantação da Casa do Mel com os apicultores do município. Priorizamos parcerias com os projetos sociais do Programa Minha Casa Minha Vida. Na saúde realizamos diversas campanhas e ações educativas e preventivas nas comunidades e, montamos o 1º Faxinaço à Tríplice Epidemia. Conversamos com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides) e com a secretaria de Cultura do Estado (SecultBa) sobre ações de resgate, monitoramento e educação patrimonial. Estas são apenas algumas ações desse início de gestão. Pretendemos e iremos fazer muito mais, e para isso, sem dúvidas, é imprescindível o apoio da Casa Legislativa, que com o discernimento e a maturidade política que lhes são inerentes, certamente, juntos, faremos de Valença “nunca vencida, terra de paz””.

A vereadora Vane Costa parabenizou o prefeito e disse acreditar no seu trabalho e amor por Valença. Adailton Francisco explicou que para trabalhar na política tem que gostar de pessoas e que ficou feliz com as palavras do prefeito: “Espero que a nossa relação seja pautada no respeito e independência. E que a gestão possa ser transparente. Desejo um grande mandato ao prefeito, pois quem vai ganhar é Valença”. Os vereadores Jurandir Almeida e Robson ressaltaram o bom trabalho que já está sendo feito pelo Executivo e deixaram uma mensagem de esperança e amor pela cidade. A vereadora Lorena Mercês afirmou que tem visto a dedicação do prefeito, o qual tem visitado as comunidades diariamente: “Estamos aqui para colaborar e fiscalizar o trabalho do Executivo. Fiquei muito triste ao verificar a situação das escolas municipais, as quais parecem ter anos fechadas. Portanto, os desafios são grandes. Desejo sucesso para a nova gestão e que possamos nos orgulhar do nosso prefeito Ricardo Moura”. Romildo dos Santos destacou que mais de 14 mil pessoas acreditaram no prefeito Ricardo: “O prefeito tem compromisso e já percebemos isso quando circulamos nas estradas da Zona Rural. Muita coisa já foi feita em menos de 60 dias. A mudança já acontece”. Já a edil Roseane Andrade confirmou que o povo da Zona Rural está muito feliz.

Os vereadores Bertolino de Jesus e Benvindo também desejaram sucesso ao prefeito. Clóvis Loureiro parabenizou a gestão pela reabertura do posto médico da Gameleira: “Importante que saibamos cobrar e também parabenizar pelas ações realizadas. Que possamos dialogar com independência e parceria em prol de dias melhores para Valença”. O ex-presidente Agostinho Jr. fez questão de ressaltar que vem cobrando a nomeação do secretário da Indústria e Comércio, com o intuito de abrir diálogos importantes com a pasta: “Vamos unir forças para cobrar do Estado o anel viário, soluções para as dificuldades que a Saúde enfrenta e investimentos para o setor turístico”. O vereador Mateus Passos afirmou que os ex-gestores tiveram muitas oportunidades e pouco fizeram: “Ricardo tem apenas 51 dias de trabalho e muito já fez. Criticar é muito fácil. Precisamos acreditar, pois o prefeito já trabalha para mudar a realidade”. O presidente do Legislativo, Luiz Andrade, finalizou destacando os 376 pontos de energia que foram colocados: “Nunca vi esta cidade tão iluminada e tão limpa. Serra Grande tinha 90 dias sem ambulância e foi resolvido. Tenho fé em Deus que todos terão orgulho de ter Ricardo Moura como prefeito e que daqui a quatro anos ele será reeleito”. A solenidade foi encerrada com um coquetel servido a todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário