IPTU 2024

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeito de Cairu participa de missão do Sebrae em Santa Catarina...

Prefeito de Cairu Fernando Brito visando o desenvolvimento territorial
O prefeito de Cairu, Fernando Brito, juntamente com mais treze prefeitos e dois secretários municipais de cidades do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá, visitaram municípios do oeste catarinense, entre os dias 20 e 21 de fevereiro. A visita foi promovida pelo Sebrae de Santo Antônio de Jesus, com o intuito de apresentar aos gestores baianos a parceria acertada, entre municípios, que investiram juntos em iniciativas para o desenvolvimento territorial, focadas nos pequenos negócios.

O objetivo da missão com os gestores públicos eleitos e reeleitos em 2017 é proporcionar vivência em municípios que investiram em inovação e conseguiram colher resultados, como o desenvolvimento da população e da economia local. O foco é apresentar as ações que foram implantadas, voltadas para os pequenos negócios, e orientar como elas podem ser incorporadas na Bahia.

A região visitada é uma das mais promissoras e desenvolvidas economicamente do país e tornou-se referência em administração por articular ações colaborativas, através de consórcios intermunicipais, em que os municípios se uniram para dividir custos, com o objetivo de oferecer melhores serviços de saúde, infraestrutura e segurança alimentar. O compartilhamento de processos atraiu investimentos e fortaleceu o empreendedorismo local.

Na programação, o grupo viajou pelos municípios de Chapecó, Pinhalzinho, Dionísio Cerqueira, Barracão, São Miguel do Oeste, Iraceminha, Bom Jesus do Sul e a municipalidade de Bernado de Irigojen, onde foram recebidos pelos prefeitos que apresentaram os trabalhos desenvolvidos em conjunto e suas experiências de gestão. Os visitantes baianos também conheceram os consórcios que atendem a região, como o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema), o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Amosc) e o Instituto de Desenvolvimento Regional (Saga).

De acordo com o gestor cairuense, a experiência foi significativa:"Importante conhecer de perto modelos que podemos adotar na nossa região, em parceira com outros municípios e instituições. Observamos como os municípios catarinenses unidos, através da cooperação mútua, se fortaleceram e esse é um exemplo que podemos aplicar no Baixo Sul", ressaltou Fernando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário