IPTU 2024

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Jornada Pedagógica de Ituberá lança Proposta Transformadora...

"Valores e Educação: Uma Proposta Transformadora", este tema tomou conta da Jornada Pedagógica 2017, realizada pela Prefeitura de Ituberá, por meio da secretaria municipal da Educação e teve sua cerimônia de abertura realizada na noite de terça-feira (14), na Quadra Helmo Lisboa.

Segundo a secretária Zuleide Cerqueira, este tema foi escolhido por entender que a Educação na comunidade escolar, pode e deve ser baseada em valores, mas sem desobrigar a família de suas responsabilidades, pois, os primeiros educadores devem ser os pais e mães. A escola complementa a ação da família e dessa forma, a família e toda a comunidade escolar devem integra-se visando a obtenção de resultados no processo de construção de valores que irão contribuir no desenvolvimento moral e na construção da identidade do filho ou estudante. “Educar neste prisma é convidar o outro a acreditar naquilo que apreciamos, naquilo que vivenciamos e pregamos com atitudes na nossa própria vida e assim sustentarmos esses valores com nossos bons exemplos. Sem transmitir os valores humanos universais, não há como formar cidadãos éticos e preparados para viver em sociedade”, destacou a Secretária.

A secretária Zuleide Cerqueira destacou ainda os avanços já alcançados pela gestão na Educação do Município, com a implantação e execução de projetos e programas voltados para o cuidado com as pessoas, reconhecendo o empenho da prefeita Iramar e o compromisso dos educadores nesse processo. “Reconhecemos que muito ainda temos que trabalhar para melhorar a nossa educação e continuarei contando com o compromisso e empenho de todos. Desejo que sejamos ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajudem preparar nossas crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação rumo a uma melhor qualidade da educação de Ituberá”, concluiu Zuleide.

A palestra da noite foi realizada pelo palestrante motivacional internacional Erik Penna, com o tema: "Motivação Nota 10 – A Didática do Amor", uma palestra comportamental, voltada para educadores e profissionais da Educação, em que Penna faz uma reflexão sobre a vida e atuação profissional, abordando temas como a importância da formação continuada, a paixão do começo, as linguagens do amor, motivação e dicas para o professor dar um show em sala de aula.

Estiveram presentes à abertura da jornada o vice-prefeito Vivaldo Neto, a secretária da Educação, Zuleide Cerqueira e demais secretários, assessores e colaboradores da gestão, além do Pastor Leal, os vereadores Jerônimo Silva, José Eduardo, Inácio Bispo, Tinho Santos, Jaime da Agro, Elinaldo Souza e Ronaldo Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário