IPTU 2024

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeitura de Cairu e ACEC Reúnem-se com Embasa...

A Prefeitura de Cairu, representada pelos secretários Ricardo Palma (Administração), Benedito Passos (Infraestrutura), Fabiana Pacheco (Desenvolvimento Sustentável) e Edson Caparozzo (Turismo) estiveram em Santo Antônio de Jesus reunidos na última terça-feira (24/01) com o gerente Regional Interino da Embasa, Carlos Andrade. Participaram do encontro também o vereador John Kennedy e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cairu (ACEC) Carlos Sautchuck. Na pauta da reunião, os recentes problemas de abastecimento de água que atingiram o município e o esgotamento sanitário das localidades.

De acordo com a equipe técnica da Embasa, as ações implementadas desde dezembro pela autarquia já permitiram um incremento de 35% no volume ofertado pelo sistema de abastecimento de água na Gamboa e no Morro de São Paulo. Nos próximos dias terão início a perfuração de mais dois poços, que permitirão a ampliação do sistema e, consequentemente, serão minimizados os feitos causados pela prolongada estiagem.

O grande número de esgotos clandestinos que sobrecarregam o sistema de esgotamento, principalmente no Morro de São Paulo, também foi tema da reunião. Construído há mais de doze anos, o sistema de esgotamento sanitário do Morro não foi redimensionando, desde então, para atender o aumento populacional do destino turístico; com os esgotos clandestinos esta sobrecarga torna-se ainda maior. Buscando dinamizar a fiscalização dos comerciantes que instalam esgotos clandestinos, a Prefeitura de Cairu, bem como a ACEC, atuarão em parceria com a Embasa neste sentido.

A administração municipal de Cairu também está empenhada na melhoria do sistema de abastecimento de água nos demais distritos. Já foi protocolado na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) o pedido de material para reparos no sistema de água do Galeão e Canavieiras, bem como para implantação do sistema de abastecimento de Moreré. Outra conquista da administração municipal foi o comprometimento da Embasa para ampliação da rede de água na Rua da Brasília, na Sede do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário