IPTU 2024

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Governador autoriza licitação para as obras de recuperação da BA-884 que liga Cairu a Nilo Peçanha...

Os moradores dos municípios de Cairu e Nilo Peçanha já podem começar a comemorar. O governador Rui Costa autorizou a recuperação do trecho de 21,6 km da rodovia BA-884, que liga Cairu a Nilo Peçanha. A decisão foi publicada no dia 23 deste mês no Diário Oficial do Estado (DOE), na página 2 de Licitações. 

A concorrência 018/2016 – tipo menor preço – estabelece a contratação de empresa especializada em obras de pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A abertura dos lances das empresas concorrentes foi marcada para o dia 22 de setembro, às 10h30, na sede da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Transporte, Energia e Comunicação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Esta importante obra faz parte das reivindicações dos moradores da região, principalmente os residentes na sede do Município de Cairu e nas diversas comunidades litorâneas, como Torrinhas, Tapuias, Boipeba, Canavieiras, Cova da Onça, Itiúca, São Francisco, Barroquinha Barra dos Carvalhos, entre outras.

O atendimento desse pleito ocorreu após o secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, ter recebido em audiência o prefeito do município de Cairu, Fernando Brito (PSD), que esteve acompanhado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).

No encontro na Serin, o prefeito apresentou como única demanda a ação do Estado na recuperação no trecho de 21,6 km da estrada que liga Cairu a Nilo Peçanha. “É preciso uma intervenção urgente, já que a estrada está muito avariada, pois há 10 anos não passa por manutenção”, afirmou na ocasião o prefeito Fernando Brito.

Em decreto financeiro publicado no Diário Oficial do Estado, no último dia 17 de fevereiro, o governador Rui Costa já havia garantido no orçamento deste ano, através de crédito suplementar, a restauração da rodovia BA-884, que liga Cairu a Nilo Peçanha, na BA 001. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário