IPTU 2024

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Prefeita Jucélia participa de cerimônia de posse do Conselho Tutelar e recebe o título de Amiga das Crianças e Adolescentes...

A prefeita Jucélia Nascimento participou da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Valença, que aconteceu na noite de sexta-feira (08), no salão de eventos do Centro Missionário de Evangelização e Educação Popular (Cemep). Na oportunidade ela foi homenageada pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (CMDCA) e recebeu o Certificado de Amiga das Crianças e Adolescentes, em reconhecimento ao seu trabalho e atenção a essa área social. “A humildade e o fazer o bem estão acima de qualquer cargo”, disse Jorge Araújo, presidente do CMDCA, completando a homenagem.

Vereadores, autoridades da justiça e segurança pública, familiares dos empossados, além de secretários e outros assessores municipais que estiveram acompanhando Jucélia, também participaram do evento. Ao parabenizar os novos conselheiros, a prefeita falou da importância social de que se reveste o cargo e disse confiar na capacidade de cada um deles. Concluiu enfatizando que “este é um grande desafio, mas tenho a certeza que vocês vão realizar um bom trabalho. Muitas crianças e adolescentes ainda sofrem violências e, às vezes, estão pertinho da gente. Todos nós podemos contribuir para mudar esse triste cenário.” A secretária municipal da Promoção Social, Renata Sampaio, também saudou os novos integrantes do Conselho Tutelar: “sejam bem-vindos a esta missão. Contamos com o compromisso de vocês nessa caminhada em defesa dos direitos da criança e do adolescente”. O comandante da 33ª CIPM, Major Itamar Gondim, parabenizando os novos integrantes do Conselho disse que “as portas da 33ª Cia. estão abertas para vocês. Vamos caminhar juntos. Valença tem muitos jovens precisando do nosso trabalho”.

A cerimônia contou ainda com apresentações de oficinas de esporte, dança e percussão por jovens assistidos pelo Centro de Assistência e Desenvolvimento Infantil (CADI - Valença), Organização Não Governamental que presta assistência social a crianças e adolescentes na cidade.

O cargo de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva; por conta disto, quem dele estiver ocupado, não pode acumular outra atividade pública ou privada. Constituído de 05 membros efetivos eleitos para um mandato de 04 anos, o Conselho Tutelar é encarregado do zelo pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Foram empossados para o período de 2016 a 2019 os Conselheiros Tutelares Antônio Conceição Silva Júnior, Analita de Santana, Geisa Bastos, Lorena Mercês e Margarete Carvalho. Na suplência ficaram América Matos, Adací Conceição, Cleide Soares, Jutaí França e Suzani Conceição.
(Ivamar de Queiroz/Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário