IPTU 2024

terça-feira, 10 de novembro de 2015

A fé renovada: milhares de católicos participam da procissão em homenagem à Nossa Senhora do Amparo‏...

Milhares de pessoas participaram na tarde deste domingo, 08 de novembro, Dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira dos operários e também, para a comunidade católica, padroeira de Valença, da procissão de encerramento do novenário dos festejos em homenagem à santa, organizado pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, que pertence à Arquidiocese da Amargosa.

A programação deste domingo teve início com a Missa das Comunidades com uma grande participação popular no Adro do Amparo. Presente aos dois eventos, a prefeita Jucélia Nascimento destacou a grande participação popular e o entusiasmo dos católicos em uma demonstração de fé e esperança. “Esta é a Valença que queremos. De um povo ordeiro e de muita fé em Deus. O Alto do Amparo, repleto de devotos demonstra que os católicos mantém sua fé e tradição; e deixa nossa cidade cheia de luz”, disse.

A tradição secular de reverenciar Nossa Senhora do Amparo, ganhou fôlego novo após algumas intervenções realizadas pelo Governo de Valença a partir de 2013, em comum acordo com a comunidade católica. A festa ficou mais bonita, segura e participativa, com mudanças que privilegiaram a circulação dos fieis. “Há três anos que voltei a participar da festa. Hoje, a gente se sente segura e assim como eu, muitos católicos estão agradecidos pela organização”, disse Maria Conceição, moradora do Jequiriça, zona rural de Valença.

PROCISSÃO
Milhares de fieis percorreram as principais ruas da cidade, passando pela Vila Operária, onde teve início a história da santa, seguindo pela Av. ACM, Ponte Inocêncio Galvão e a Rua Duque de Caxias (Taboca), onde um imenso tapete vermelho foi colocado pelos moradores para esperar Nossa Senhora do Amparo. As famílias se reuniram nas portas das casas e aplaudira a multidão que passava acompanhada por um trio elétrico e carros de som, reproduzindo os cânticos e orações dos padres e músicos.

ORGANIZAÇÃO
A Guarda Civil Municipal e o Departamento de Trânsito tiveram destacada participação na organização do trânsito, que contou também com a participação da Polícia Militar.
(Magno Jouber – Ascom Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário