IPTU 2024

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

III Viva Saúde mobilizou a cidade de Valença em uma manhã com corrida, ciclismo e caminhada...

Evento marcou a parceria com a Prefeitura de Valença para a construção do Circuito Viva Saúde

Corrida, caminhada e passeio ciclístico. Assim foi a manhã deste domingo (4) para os moradores da cidade de Valença e outros municípios do Baixo Sul, que participaram da III Edição do Viva Saúde. O evento esportivo, realizado pela Santa Casa de Misericórdia de Valença, é gratuito e visa promover a prática da atividade física como uma ação preventiva da saúde, conscientizando os participantes para a importância dessa prática no bem estar físico e psíquico. Idosos, crianças, adolescentes e adultos, atletas ou não, aderiram ao evento, que esse ano reuniu 600 inscritos e cerca de 100 voluntários e apoiadores.

O domingo do Viva Saúde começou às 6h30, com um aquecimento na praça Ademar Braga, no centro de Valença. Às 7h30, foi dada a primeira largada com o grupo da corrida de 5 km. Logo em seguida, sairam os participantes da caminhada de 2 km, modalidade feita para pessoas que estão iniciando a prática de exercícios. O último grupo a largar foi o do ciclismo, que percorreu 10 km de bike. Após a finalização dos circuitos, os participantes se encontraram no SESI, onde foi montada uma estrutura de café da manhã, massagem e atendimentos de saúde, além de palco para a premiação dos primeiros colocados.

Durante a premiação, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Valença, Guido Magalhães Junior, e a prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, firmaram um protocolo de intenções, que determina a inauguração do Circuito Viva Saúde. O circuito, que deve ser inaugurado na IV edição do evento, em 2016, será construído na orla da cidade, com percurso estruturado para caminhada e corrida, ainda inexistente na cidade.

O provedor Guido Magalhães Junior falou da importância do Viva Saúde. "É um evento que já entrou no calendário da cidade, as pessoas esperam por ele. A Santa Casa de Valença se orgulha em poder promover uma ação como essa, em parceria com voluntários e empresas apoiadoras. Mais do que uma manhã dedicada à prática esportiva, queremos que o Viva Saúde seja, para os participantes, a certeza que o mais importante é dar o primeiro passo para uma vida saudável", disse Guido.
(Camilla Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário