IPTU 2024

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Premiação reconhece a Enseada por destacado relacionamento com a imprensa‏...

A Enseada Indústria Naval participou, nesta terça-feira (29), em São Paulo, da cerimônia de entrega do prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com os Jornalistas e venceu na categoria Construção Naval. A escolha foi feita através de uma pesquisa realizada no último mês de julho com 25 mil jornalistas de todo o Brasil. Essa foi a quinta edição do prêmio, iniciativa do Centro de Estudos da Comunicação (CECOM) e da revista Negócios da Comunicação, com auditoria independente da BDO.

Empresários, executivos, jornalistas, relações-públicas e profissionais de áreas diversas compareceram ao evento, demonstrando a importância do relacionamento responsável e aberto que toda empresa deve ter com os órgãos de imprensa.

Para Humberto Rangel, diretor de Relações Institucionais da Enseada, a conquista coroa a boa relação existente entre o estaleiro e os profissionais de jornalismo de todo o país. “Desde o início das nossas operações estamos implantando um denso programa de comunicação que, a partir de 2014 passou a ser reconhecido pelas principais instituições de Comunicação Empresarial do país como uma referência”, revelou Rangel.

A Política de Comunicação da Enseada possui como pilares norteadores a acessibilidade, confiança, proatividade, celeridade, profissionalismo e didática. Mesmo enfrentando uma grave crise de liquidez desde novembro de 2014, quando o cliente da Enseada deixou de honrar com seus compromissos financeiros, a empresa prossegue com seu programa de comunicação de natureza social, o “Navegando Juntos”.

Ao longo de 2015, o estaleiro atendeu 100% das 196 demandas de imprensa, notadamente encaminhadas por jornais, revistas, rádios, tvs, portais e blogs de todo o país. A empresa promoveu também diversas press trips com jornalistas de veículos especializados e elaborou centenas de releases, notas, posicionamentos e entrevistas.

Três outros negócios da organização Odebrecht também venceram a premiação, foram eles: Braskem, Odebrecht Agroindustrial e Construtora Norberto Odebrecht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário